O Estado de S. Paulo

Jair Ventura terá tempo para treinar

- SANTOS

Com a eliminação do Santos nas semifinais do Campeonato Paulista, sofrida na disputa por pênaltis contra o Palmeiras após vitória por 2 a 1 no tempo normal, terça-feira, no Pacaembu, o técnico Jair Ventura poderá aproveitar o tempo livre para aprimorar o time – serão oito dias de trabalho até o confronto contra o Estudiante­s, quintafeir­a da semana que vem, na Argentina, pela terceira rodada do Grupo 6 da Libertador­es.

Neste longo período, o treinador escolherá quem substituir­á do atacante Gabriel, suspenso após ser expulso durante o triunfo por 3 a 1 sobre o Nacional, do Uruguai, em São Paulo, no compromiss­o anterior da equipe santista na competição continenta­l. Ele recebeu cartão vermelho ainda na primeira etapa daquela partida.

Além disso, estes oito dias serão importante­s para o departamen­to médico e físico do clube da Vila Belmiro recuperar jogadores que estão lesionados ou desgastado­s pela sequência de partidas desta temporada.

A preparação do time para este duelo contra o Estudiante­s pela Libertador­es começou ontem, quando apenas os jogadores reservas foram para o gramado, enquanto os atletas que iniciaram como titulares o jogo contra o Palmeiras fizeram um trabalho regenerati­vo na academia do CT.

Com uma vitória e uma derrota, o Santos ocupa a vice-liderança do Grupo F da Libertador­es, com três pontos, um atrás do Estudiante­s, líder com quatro. O peruano Real Garcilaso, que superou o time santista na primeira rodada desta chave, é o terceiro colocado, também com três pontos e atrás dos brasileiro­s por possuir saldo de gols inferior. O uruguaio Nacional é o lanterna, com apenas um ponto em duas partidas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil