O Estado de S. Paulo

PODER JUDICIÁRIO

-

Apavorante

A presidente do STF diz que a Justiça não se intimida, mas a impunidade de criminosos de colarinho branco patrocinad­a pelo Supremo nos apavora. Imagino a revolta que a impunidade de ladrões de milhões provoca nos que mofam nas cadeias por crimes muito menores. O STF está empurrando o Brasil rumo à ruptura institucio­nal.

MILTON BONASSI mbonassi@uol.com.br

São Paulo A Justiça não se intimida, Mas muitas vezes se apequena. MARCOS DE CARVALHO COSTA

marcos.50@uol.com.br Sarapuí

Não há seriedade

Se o Brasil fosse um país sério 1) um ex-presidente corrupto e corruptor já estaria na cadeia; 2) o TSE teria proibido mais uma caravana com fins eleitoreir­os; 3) o assassinat­o dos prefeitos petistas Celso Daniel e Toninho de Campinas teria sido esclarecid­o; 4) todos no STF estariam trabalhand­o, “apesar” da Páscoa; 5) não existiria jurisprudê­ncia

caso a caso nem salvo-conduto; 6) Maluf continuari­a na prisão, para onde, aliás, já deveria ter ido há anos; 7) Picciani não teria prisão domiciliar, tampouco Adriana Ancelmo, aquela cidadã que recebia presentinh­os caros e não tinha “noção” de onde vinham nem quem a presenteav­a; 8) não haveria pendurical­hos e mais pendurical­hos para aqueles que se julgam acima da lei e com direito a privilégio­s aos quais a imensa maioria dos brasileiro­s não tem acesso. Enfim, paro aqui porque a lista, infelizmen­te, é grande, quase intermináv­el. Acho que a única decisão sensata foi o cancelamen­to de um “julgamento” corporativ­ista de um ex-promotor que assassinou friamente dois jovens em pleno réveillon no litoral paulista. De resto, haja estômago para sobreviver na Terra brasilis. Oxalá a Páscoa traga uma renovação em todos os sentidos!

RENATO AMARAL CAMARGO

natuscamar­go@yahoo.com.br São Paulo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil