O Estado de S. Paulo

Mães de craques em campo russo

- / ELIANA SILVA DE SOUZA

Em ano de Copa do Mundo, há sempre a curiosidad­e em se saber um pouco mais sobre o país sede dos jogos que, nesta edição, será a Rússia. E é exatamente essa a ideia do programa As Matrioskas, comandado por Glenda Kozlowski, que terá duas versões, uma que estreia nesta sexta, 30, às 23h30, no GNT, e a outra que entrará no ar no dia 5, na Globo.

Serão seis episódios em que Glenda passeia por vários locais, levando com ela Nadine, Vera e Ane, mães dos jogadores Neymar, Gabriel Jesus e Fernandinh­o. “Nos divertimos muito, fomos a um restaurant­e brasileiro em Moscou, em um samba feito por russos, sambamos à beça, a um karaokê e fizemos aula de pintura da matrioska”, conta Glenda, dizendo que também aprenderam o significad­o dessas bonequinha­s, símbolo russo de maternidad­e, fertilidad­e, amor e amizade.

As quatro ainda não conheciam o país e se aventurara­m por Moscou e São Petersburg­o. “A gente gostou muito da comida e provamos o estrogonof­e russo”, conta Glenda. “Elas tiveram a uma ótima impressão da Rússia, assim como qualquer outro turista que chega a esse país deslumbran­te, com traços, cultura e história fortes.” Elas acharam as pessoas muito sérias. “Mas depois que você conhece o russo, o moscovita principalm­ente, vê que são parecidos com os brasileiro­s, adoram festa, cozinhar, receber amigos. Mas até você quebrar essa barreira demora um pouquinho.”

Além dos passeios, as mães mostraram que conhecem bem futebol. “Elas não só entendem como opinam, ligam para os filhos, como a Vera, que liga para o Gabriel, dá bronca nele, quando ele erra o gol, erra passe, ela é uma segunda técnica”, acrescenta Glenda.

 ?? GLOBO ?? Estreia. ‘As Matrioskas’ é pura aventura pelo país gelado
GLOBO Estreia. ‘As Matrioskas’ é pura aventura pelo país gelado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil