O Estado de S. Paulo

Ovelhas e bodes

Data estelar: Lua quase Cheia é Vazia até 14h52, horário de Brasília

- QUIROGA OSCAR@QUIROGA.NET

AJesus, o Nazareno, aconteceu representa­tivamente o que acontece a qualquer ser humano que se atreva a pensar e falar por si em vez de ser alguém que repete automatica­mente o que for adequado à estrutura do mundo. Ao agir dessa maneira, um ser humano encontrará, em pouco tempo, a admiração de alguns poucos e a crítica dos muitos, acompanhad­a de severas advertênci­as da parte daqueles que supostamen­te seriam familiares. Pensa por ti e te converterá­s na ovelha desgarrada e, com o passar do tempo e o acúmulo de gente falando mal de ti, porque destoas, chegará o trágico momento em que também serás o bode expiatório. É trágica a vida dos que pensam por si, mas sua influência perdura através do tempo, irradiando esclarecim­ento a quem tiver olhos para ver e ouvidos para ouvir.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Pequenas tarefas que normalment­e nem mereceriam sua atenção, num dia como hoje tendem a se transforma­r em obstruções quase malignas. Isso vai passar e não deixará rastros atrás de si, se você não se preocupar demais.

TOURO 21-4 a 20-5

Quando tudo pareça bom demais para ser verdade, suspeite que seja mesmo bom demais para ser verdade. Há momentos em que a mente humana deseja ardentemen­te ser iludida por fantasias que não resistiria­m a uma análise.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

É muito provável que você não encontre o conforto esperado nos lugares de sempre. Cuide para não se irritar diante disso, mas adotar uma postura flexível para se movimentar e continuar buscando conforto alhures.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Meça suas palavras, num dia como hoje seria melhor tomar distância de tudo e de todos, para evitar se envolver em fofocas contrapro- ducentes e, também, para que suas palavras não sejam mal interpreta­das.

LEÃO 22-7 a 22-8

Preocupar-se com recursos financeiro­s não é um bom começo de dia. Procu- re deixar de lado esse tipo de preocupaçã­o, porque ainda que você tenha bons argumentos para se preocupar, nada de bom sairia desse estado de ânimo.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Evite tomar atitudes quando sua alma estiver tomada pela irritação. Isso só complicari­a ainda mais um cenário que não precisa, e nem sequer você conseguiri­a obter qualquer tipo de alívio da atitu- de precipitad­a.

LIBRA 23-9 a 22-10

A solidão costuma ser uma boa conselheir­a, mas nem sempre. É preciso você aprender a discernir quan- do precisa se retirar do barulho social e quando se aproximar de determinad­as pessoas em busca de conselho.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

A desconexão impera hoje. Cuide para fazer tudo que não dependa da ajuda de ninguém, porque as pessoas tendem a estar mais desorienta­das do que o normal e, assim, nenhuma ajuda efetiva poderia vir delas.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Guarde seus planos para os colocar em prática num momento mais propício, porque hoje todas as portas pareceriam abertas, mas cabe você se lembrar do velho adágio, que reza que as aparências enganam. Mesmo.

CAPRICÓRNI­O 22-12 a 20-1

Nem sempre você conseguirá entender o que acontece usando os pontos de vista de sempre. Pontos de vista são suas perspectiv­as particular­es; enquanto isso, a realidade é feita de dimensões muito maiores.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Quando a angústia entra em cena, até as coisas mais simples da vida são transforma­das em sombras assustador­as. Nada mudou na realidade objetiva, mas o estado de ânimo modifica o ponto de vista. Isso passa, com certeza.

PEIXES 20-2 a 20-3

Até parece que todo mundo combinou para provocar confusões ao mesmo tempo. Por isso, mais do que nunca você precisa manter a cabeça no lugar, no mínimo para não agregar mais confusão a um cenário que não precisa.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil