O Estado de S. Paulo

Alckmin entrega obra que só vai funcionar em 90 dias

Às vésperas de deixar o governo, presidenci­ável do PSDB faz mais viagens pelo Estado para expor seus projetos

- Adriana Ferraz DANIEL WETERMAN

A despedida de Geraldo Alckmin (PSDB) do cargo de governador de São Paulo após mais de 13 anos divididos em quatro gestões não consecutiv­as tem ocorrido num ritmo cada vez mais acelerado. Conhecido por não cumprir promessas de campanha nos prazos estabeleci­dos, o tucano tem rodado o Estado para entregar o maior número possível de obras até o dia 6, quando renuncia ao mandato para disputar a Presidênci­a.

Levantamen­to feito pelo Estado mostra que Alckmin tem se exposto mais em eventos públicos neste mês. Desde o dia 1.º de março, o tucano já cumpriu 45 agendas na capital, interior e litoral. Em fevereiro, foram 25.

Na terça, dia 27, o tucano participou da entrega de dois prédios em Diadema, no ABC paulista. Ele anunciou a finalizaçã­o das obras da Fábrica de Cultura e da nova unidade da Rede Lucy Montoro, para reabilitaç­ão física. Ambos os serviços só começarão a funcionar daqui a pelo menos 90 dias, o que explica o cuidado de sua assessoria em divulgar que não se tratava de inauguraçõ­es, mas de entregas.

O clima, no entanto, era de festa de inauguraçã­o, com direito a descerrame­nto de placa oficial e de faixa na Fábrica de Cultura. O discurso de Alckmin e de seus aliados também seguiu nesta linha.

Uma semana antes, no dia 20, Alckmin já havia usado do mesmo expediente para inaugurar o terceiro bloco do Instituto do Coração (Incor), cuja previsão de funcioname­nto é para maio. O evento contou até com a apresentaç­ão da banda dos funcionári­os e uso, pelo governador, de uma camiseta com os dizeres: “Eu amo o Incor”. A agenda deste mês ainda incluiu entrega de creche e reforma de estação de trem, além de participaç­ão do governador em mutirão de saúde, culto evangélico, cabine de filme e aula para estudantes de medicina. Em nota, o governo afirmou que as agendas são uma prestação de contas à população e não fogem ao padrão de trabalho de Alckmin./COLABOROU

 ?? GILBERTO MARQUES/ GOVSP ?? Alckmin. Eventos públicos
GILBERTO MARQUES/ GOVSP Alckmin. Eventos públicos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil