O Estado de S. Paulo

Carille pode apostar em Pedrinho

- Daniel Batista

Sem poder contar com Clayson, expulso, no próximo jogo da final do Paulista, Fábio Carille tem três substituto­s para escalar na decisão com o Palmeiras. Jadson, Romero e Pedrinho disputam a vaga, com o garoto revelado pelo clube tendo boas chances de ser o escolhido.

Se o treinador mantiver o esquema tático, Pedrinho é quem melhor se encaixa pela beirada, pois é driblador como Clayson e Carille disse, após a derrota por 1 a 0 no sábado, que montaria uma formação ofensiva para o encontro no Allianz Parque.

Contra Pedrinho pesa sua questão física. Carille acredita que ele ainda não consegue suportar 90 minutos, apesar de o garoto afirmar que se sente mais preparado e só saberá o tempo que aguenta jogar se for colocado em campo. Contra o Palmeiras, ele foi um dos melhores do Corinthian­s, embora tivesse entrado na etapa final.

Se Carille preferir optar por uma formação mais experiente e técnica, Jadson ganha força. O meia voltou a ser relacionad­o sábado, após seis jogos fora, e seria uma opção para dividir com Rodriguinh­o a missão de criar jogadas no ataque. Ocorre que o comandante corintiano já avisou que não vai atuar com dois meias centraliza­dos, de modo a empurrar Jadson para as pontas, função que ele não consegue render o esperado e já disse que não gostaria de fazer.

Quanto a Romero, o paraguaio seria uma alternativ­a mais conversado­ra comparável a Pedrinho. Ele joga pelas pontas e consegue marcar mais, entretanto, não tem a mesma habilidade que o jovem atacante.

O Corinthian­s terá a semana livre para treinar, enquanto o Palmeiras jogará amanhã pela Copa Libertador­es. A parada será benéfica para os corintiano­s trabalhare­m suas opções.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil