O Estado de S. Paulo

Isner quebra jejum e fatura Masters de Miami

-

Coroando grande campanha na qual eliminou rivais como o croata Marin Cilic e o argentino Juan Martín del Potro, o norteameri­cano John Isner conquistou ontem o título do Masters 1000 de Miami ao vencer o alemão Alexander Zverev por 2 sets 1, de virada, com parciais de 6/7 (7/4), 6/4 e 6/4, na final do torneio realizado em quadras duras nos Estados Unidos.

“Estou indo para a parte final da minha carreira, e este é o melhor momento dela”, disse Isner, que também exibiu alívio por finalmente ter conquistad­o o título de um Masters 1000. “Estava pronto para este momento. Estive na decisão por outras três vezes e perdi nas três. Eu estava pronto para isso”.

Esse foi o 13.º troféu de simples do veterano de 32 anos no circuito da ATP e o primeiro Masters na carreira. Em sua primeira conquista no ano, Isner se tornou o primeiro tenista dos EUA a triunfar em Miami desde 2010, quando Roddick ergueu pela segunda vez a taça.

A conquista fez Isner quebrar tabu diante de Zverev, quinto colocado do ranking, que havia derrotado o hoje 17.º tenista do mundo nos três confrontos anteriores entre os dois. Uma destas derrotas foi no Masters de Miami em 2017, ano em que também foi batido em Roma.

Ontem, Isner apostou na força do seu saque, com 17 aces.

 ?? MATTHEW STOCKMAN/AFP ?? Troféu. John Isner festeja o título do Masters de Miami
MATTHEW STOCKMAN/AFP Troféu. John Isner festeja o título do Masters de Miami

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil