O Estado de S. Paulo

Liverpool define no 1º tempo e City está perto da eliminação

Em casa, time faz três gols em 30 minutos e abre ampla vantagem sobre a equipe de Jesus e do técnico Guardiola

-

O objetivo do Manchester City de entrar de vez no grupo dos grandes clubes europeus já está seriamente ameaçado, embora a competição esteja apenas nas quartas de final. É que o time de Gabriel Jesus, comandado pelo consagrado Pep Guardiola, foi atropelado ontem na visita ao Liverpool, no duelo inglês desta fase da Liga dos Campeões. Levou três gols em apenas 30 minutos, não conseguiu sequer diminuir e ficou bem perto da eliminação.

O domínio e o ótimo toque de bola do City não foram páreo para a velocidade do Liverpool, treinado por Jürgen Klopp, e a fase fantástica do setor ofensivo da equipe, principalm­ente do egípcio Salah, autor de um gol e uma assistênci­a. Para o treinador alemão e a fanática torcida vermelha, no entanto, ficou a preocupaçã­o pela lesão do atacante, que deixou a partida no segundo tempo sentindo um problema muscular.

Nada que atrapalhas­se a festa pelo triunfo categórico, que deixou o Liverpool muito próximo da sua primeira semifinal de Liga dos Campeões em 10 anos. Ao City resta acreditar na capacidade técnica de seus jogadores e em algum “truque’’ de Guardiola para a partida de volta, na próxima terça-feira, quando terá de vencer por quatro gols de diferença no Etihad Stadium, em Manchester.

Os dez anos de espera para voltar a uma fase tão avançada da Liga dos Campeões e a rivalidade interna fizeram a torcida do Liverpool extrapolar e danificar o ônibus adversário com pedradas e garrafadas na chegada ao estádio.

O jogo levou a campo os dois centroavan­tes da seleção brasileira, Roberto Firmino e Gabriel Jesus. Ontem, o atacante do Liverpool, reserva na equipe de Tite, levou a melhor sobre o titular. Firmino teve presença mais efetiva na partida, fez boas jogadas e participou do primeiro gol, ao roubar a bola de Walker após rebote do goleiro brasileiro Ederson e tocar para Salah finalizar.

Jesus teve atuação bastante apagada. “Foi uma das minhas piores partidas. Não consegui movimentar e nem finalizar’’, lamentou o ex-palmeirens­e, que completou 21 anos terça-feira.

Outro jogador da seleção que esteve em campo, o volante Fernandinh­o também não foi bem. Ele foi um dos jogadores que deram inexplicáv­el espaço para Chamberlai­n receber livre na frente da área e chutar forte para fazer o segundo gol. A bola foi no canto direito de Ederson.

O golpe final do Liverpool ocorreu aos 30 minutos quando Salah cruzou na cabeça de Mané, que ganhou no alto de Fernandinh­o e marcou.

 ?? ANDREW YATES/REUTERS ?? Festa vermelha. Salah (C) e Firmino foram fundamenta­is para a vitória do Liverpool
ANDREW YATES/REUTERS Festa vermelha. Salah (C) e Firmino foram fundamenta­is para a vitória do Liverpool

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil