O Estado de S. Paulo

Andrés Sanchez culpa MP por antecipaçã­o do treino aberto

Presidente corintiano diz ter decidido mudar a atividade para esta noite para evitar uma tentativa de impedir sua realização

- Ciro Campos Daniel Batista

Após pressão do Ministério Público (MP) e da Polícia Militar (PM), o Corinthian­s recuou e decidiu adiantar o treino aberto para a torcida, na arena em Itaquera, para hoje, às 20h. Mas antes de anunciar a mudança, o presidente Andrés Sanchez criticou o MP e o Palmeiras.

Segundo o dirigente, ele recuou da decisão porque a disputa iria terminar na Justiça e o clube ficaria sem ter contato com sua torcida. “Tinha marcado uma reunião hoje (ontem) na federação para falar dos treinos abertos. Chegando lá, não teve a reunião e decidi transferir o treino para amanhã (hoje). Nosso torcedor tem de entender que esse incentivo é importante e me antecipei que mudaria, já que tinha a informação que a promotoria ia entrar com ação judicial para não ter treino aberto. Uma das partes queria que não tivesse. Então me antecipei e mudei o treino”, disse Sanchez.

Ao ser indagado se ao afirmar que uma das partes não era favorável ao treino com presença de torcedores ele estaria se referindo ao Palmeiras, Andrés desconvers­ou. “Entenda como quiser. Eu falei que uma das partes não queria que tivesse treino aberto, então me antecipei”, repetiu. A diretoria do alviverde não quis se manifestar sobre o assunto.

O dirigente assegurou que os torcedores que trocaram alimentos por ingressos e não puderem ir ao treino poderão pedir o ressarcime­nto ao clube. Visivelmen­te irritado, Andrés ainda criticou os clássicos de torcida única e disse que as autoridade­s não estão interessad­as em mudar a situação.

“Acho que tem que voltar a ter torcida visitante, mas vai ser difícil. Quanto menos gente no estádio, menos problema eles vão ter. Uma hora vão chegar e falar: ‘Cabe 40 mil? Libero 20 mil’. E assim vamos levando o futebol”, desabafou.

Os corintiano­s que só reservaram ingressos, mas ainda não retiraram, podem fazer a troca por alimentos hoje, a partir das 18h – horário em que será aberta a arena–, nos portões de acesso da casa alvinegra.

Treinament­o no Allianz. O Palmeiras anunciou ontem o processo de retirada de ingressos para o treino aberto à torcida, sábado, às 10h. O público terá de trocar 1 kg de alimento não perecível até amanhã. Serão destinados no máximo duas entradas por pessoa.

Os alimentos serão trocados hoje, das 9h às 20h, nas bilheteria­s da Rua Padre Antônio Tomás e da Avenida Francisco Matarazzo. Se as entradas não se esgotarem, haverá troca amanhã, das 8h às 10h, quando o treino será iniciado. Os portões do Allianz Parque vão abrir para os torcedores às 9h.

 ?? DANIEL AUGUSTO JR. / AG. CORINTHIAN­S ?? Irritação. Andrés Sanchez criticou MP e alfinetou o Palmeiras
DANIEL AUGUSTO JR. / AG. CORINTHIAN­S Irritação. Andrés Sanchez criticou MP e alfinetou o Palmeiras

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil