O Estado de S. Paulo

Questões artísticas

-

➨ O ator Marcos Caruso celebra seus 40 anos de carreira como o protagonis­ta de O Escândalo Philippe Dussaert, do dramaturgo francês Jacques Mougenot. O espetáculo chega a São Paulo depois de uma prestigiad­a temporada no Rio de Janeiro, que rendeu a Caruso prêmios como o Shell e o Cesgranrio de melhor ator.

Sob direção de Fernando Philbert, ele dá vida a um pintor francês, Philippe Dussaert, que tem a trajetória marcada por sua busca pelo sentido do ‘nada’. Na trama, ele é conhecido por reproduzir quadros de artistas como Leonardo da Vinci, Manet e Cézanne, excluindo, entretanto, quaisquer figuras de humanos e animais.

Com essa proposta singular, o profission­al vai ganhando espaço no mercado da arte contemporâ­nea, com obras cada vez mais valiosas e disputadas. Mas, durante uma importante exposição, uma reviravolt­a ocasiona um escândalo que terá impacto na controvers­a carreira do pintor.

Com isso, o espetáculo propõe ao público uma série de reflexões bem humoradas sobre os ‘limites’ da arte contemporâ­nea e sobre o que costuma ser tido ou não como arte. 80 min. 12 anos. Júlia Corrêa

ONDE: Teatro Faap (506 lug.). R. Alagoas, 903, Higienópol­is, 3662-7233. QUANDO: Estreia hoje (6). 5ª, 6ª e sáb., 21h; dom., 18h. Até 1º/7. QUANTO: R$ 80.

 ??  ?? POLÊMICO: ➨
Caruso dá vida a pintor francês
POLÊMICO: ➨ Caruso dá vida a pintor francês

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil