O Estado de S. Paulo

Ferrari tem bom início no GP do Bahrein

- SAKHIR, Bahrein

Vencedora da primeira prova da temporada, na Austrália, a Ferrari também começou na frente no GP do Bahrein. No primeiro dia de treinos livre, Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel (que ganhou em Melbourne) fizeram os dois melhores tempos. A pole position é definida hoje, em treino a partir das 12h (de Brasília). A Mercedes, que foi batida com certa facilidade ontem, promete reação.

O finlandês, com pneus supermacio­s, fez o tempo de 1min29s817, apenas 0s011 mais rápido que o alemão. Os pilotos da Mercedes vieram logo atrás, com Valteri Bottas cravando 1min30s380 e o campeão Lewis Hamilton, 1min30s472.

Andar na frente não deixou Raikkonen totalmente tranquilo no box da Ferrari. Isso porque um erro da escuderia na troca de pneus deixou seu carro sem o dianteiro direito a 15 minutos do fim da sessão. Com isso, foi forçado a encerrar a participaç­ão no treino e não teve como tentar melhorar seu tempo.

Apesar do incidente, o piloto não recebeu qualquer punição, pois os comissário­s de prova concluíram que ele não teve culpa. A Ferrari, porém, não escapou: foi multada em ¤ 5 mil (R$ 20,7 mil) pela organizaçã­o.

Após liderar o primeiro teste com o piloto Daniel Ricciardo (1min31s060), a Red Bull não exibiu a mesma competitiv­idade no segundo treino livre. O holandês Max Verstappen foi quem teve o melhor desempenho entre os pilotos da equipe (1min30s745), garantindo o quinto lugar do dia. Já o piloto australian­o (1min30s751) fechou o trabalho na sexta posição. Sebastian Vettel, ganhador da corrida ano passado, soma três triunfos no Bahrein, empatado com Fernando Alonso.

 ?? HAMAD I MOHAMMED/REUTERS ?? Na frente. Raikkonen foi o mais rápido no primeiro dia
HAMAD I MOHAMMED/REUTERS Na frente. Raikkonen foi o mais rápido no primeiro dia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil