O Estado de S. Paulo

‘É o maior clássico do futebol brasileiro’

-

“Foram muitos clássicos marcantes na história entre Palmeiras e Corinthian­s que eu acompanhei, mas, para mim, o mais importante de toda essa trajetória foi um disputado em 1993, na final do Campeonato Paulista. Foi o ano em que o Palmeiras saiu de uma grande fila, de muitos anos seguidos (17) sem ganhar um título sequer.

A equipe era forte e conseguiu vencer o rival na grande final por 4 a 0, no estádio do Morumbi, levando o título estadual daquele ano. Lembro que os gols foram do Zinho, do Edilson e mais outros dois do Evair. Vitória por três a zero no tempo normal e depois mais um gol na prorrogaçã­o, para fechar o placar.

Na minha opinião, o encontro entre as duas equipes se traduz no maior clássico do futebol brasileiro. Não há comparação com qualquer outra partida ou rivalidade que possa existir por aqui em nosso País. Este é, para mim, o maior significad­o de qualquer Palmeiras x Corinthian­s, o de ser o maior clássico do futebol nacional.

O grande ídolo que tenho quando se trata desse clássico com o Corinthian­s é, com certeza, o Ademir da Guia. Ele foi um verdadeiro craque, sempre decisivo e capaz de desequilib­rar os jogos. O comandante da Academia de Futebol na década de 1970 sempre jogava esses dérbis com grande maestria e muito talento.

Quando esses dois grandes times do futebol brasileiro se encontram não se tem favorito. Em um Palmeiras e Corinthian­s sempre tudo pode acontecer. Por isso, não vejo o Palmeiras como favorito para a essa decisão com o Corinthian­s hoje.”

 ?? GABRIELA BILO/ESTADÃO - 7/1/2015 ?? Final. ‘Não tem favorito em Palmeiras e Corinthian­s’
GABRIELA BILO/ESTADÃO - 7/1/2015 Final. ‘Não tem favorito em Palmeiras e Corinthian­s’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil