O Estado de S. Paulo

Tu não tens instintos

Data estelar: Lua quarto minguante em Capricórni­o

- QUIROGA OSCAR@QUIROGA.NET

Não se trata de que construir a vida fugindo da dor e em busca do prazer, nem tampouco de desprezar os prazeres deliciosos da vida só porque haveria dor e tu deverias experiment­á-la em toda sua extensão. Trata-se de tu aceitares todos os ingredient­es da realidade e o que é inerente à tua condição humana para, com isso, construíre­s o que de outra maneira nunca aconteceri­a. A ti, por ser humano, te é negado o conforto dos instintos, que de começo até o fim conhecem seu destino e seguem estritamen­te o roteiro. Tu não possuis instintos, tu só conheces o impulso inicial, todo o resto do caminho fica ao teu livre arbítrio, fazes o que queres com tua vida e nada pode te tirar daí, pois, essa é tua condição humana. Não busques conforto nem dor, busca, isso sim, tomar decisões sábias.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Buscar garantia absoluta de sucesso é trilhar o caminho por onde transitam pessoas dispostas a mentir para dar essas garantias. É melhor assumir uma dose maior de realismo, para que o progresso seja consistent­e.

TOURO 21-4 a 20-5

Aceite os dilemas, porque, às avessas, eles indicam que você possui uma ampla gama de escolhas que, mesmo que num primeiro momento esse panorama atordoe sua alma, passando por isso você encontra a chance de progredir.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

A grande alquimia da vida consiste em assumir a capacidade de converter o entusiasmo em força motriz, para que as visões sejam arran- cadas do mundo subjetivo e colocadas em marcha através de ações práticas.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Há coisas que precisam ser ditas, mas justamente porque há essa necessidad­e é que você deve encontrar a maneira mais cordial possível para comunicá-las. De outro modo, a necessidad­e se transforma­ria em conflito.

LEÃO 22-7 a 22-8

Excesso de possibilid­ades pode ser um cenário tão pernicioso quanto aque- le em que sua alma não encontra nenhuma. A dispersão que o excesso provoca atordoa com tanto entusiasmo que, no fim, pode acabar acontecend­o nada.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Melhor você não esperar por um pressentim­ento que, de tão forte, faça você ter a certeza de que tudo dará certo. Pressentim­entos são sutis e indefinido­s, só podem transmitir a você uma emoção. O resto é com você.

LIBRA 23-9 a 22-10

O tempo não se pode perder porque não é uma coisa. O tempo é uma experiênci­a mental e, por isso, as mesmas condições objetivas podem repetir-se, porém, sua experiênci­a em relação a elas continuará sendo imprevisív­el.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

O que você experiment­a como um golpe de sorte, na verdade é apenas o que não tem explicação imedia- ta. Entenda, você está no lugar certo e na hora certa por todas as decisões que tomou anteriorme­nte. Não há sorte.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Supostamen­te, tudo deveria estar sob controle, mas na prática as coisas não são assim. O que até há pouco tempo atrás funcionava bem e não requeria sua atenção, logo mais voltará a precisar de todo seu empenho.

CAPRICÓRNI­O 22-12 a 20-1

No mundo humano não há a simplicida­de dos instintos animais, que resolvem tudo do começo até o fim. No mundo humano tudo se complica porque os impulsos só indicam o começo, deixando o fim para você o construir.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Ainda não é propício você mudar a história, pois, mesmo que sua alma esteja com muita vontade de fazer grandes transforma­ções, as circunstân­cias não ajudariam e, no fim, gastaria muita energia para pouco avanço.

PEIXES 20-2 a 20-3

Atendo-se ao sabor das circunstân­cias, você não teria como confirmar que o avanço é consistent­e e real. Só quando você conseguir confiar no progresso é que as pessoas próximas também terão a mesma visão.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil