O Estado de S. Paulo

Dalton Vigh fala de seus projetos, e da volta ao SBT

Pai de gêmeos, ator está na série ‘O Negócio’, no filme ‘Nada a Perder’ e ainda este ano na novela ‘Poliana’

- Eliana Silva de Souza

Já na casa dos 50 e pouquinhos, Dalton Vigh tem uma agenda invejável, com participaç­ões em filme, série de TV e novela. Mas não é só isso, não. No momento, também divide com sua mulher Camila Czerkes a tarefa de cuidar dos gêmeos Arthur e David. “É trabalhoso, estão perto dos dois anos, dá bastantes trabalho, mas é muito legal”, conta o ator sobre os pequenos.

Entre seus projetos profission­ais, atualmente ele integra o elenco de O Negócio, série da HBO, um dos maiores sucessos do canal e que estreou simultanea­mente em mais de 50 países. Estrelada pelas atrizes Michelle Batista, Juliana Schalch, Rafaela Mandelli e Aline Jone, mostra como um grupo de garotas de programa conquistou o sucesso ao utilizar técnicas de marketing para gerenciar o empreendim­ento. “Era uma série que eu já acompanhav­a e sabia o que acontecia na história”, diz Dalton, que entrou para a trama na pele do ambicioso promotor Rodolfo Sherman. “Meu personagem quer atrapalhar os planos das meninas de construir um hotel de luxo”, conta o ator que também poderá ser viso em outra produção para a telinha.

Dalton estará no filme, que será exibido como série, A Divisão, baseado em fatos reais, com direção de Vicente de Amorim e produção do AfroReggae Audiovisua­l. “Longa será lançado primeiro nos cinemas e depois chegará ao Multishow em capítulos, inclusive já fizemos uma segunda Foi muito gostoso poder voltar para o SBT, foi um lugar que tinha deixado saudade, a época que eu trabalhei lá foi marcante, está sendo muito bom” temporada”, afirma o ator, que neste trabalho vive um deputado estadual que tem a filha sequestrad­a, caso que resultou na criação da divisão antisseque­stros do Rio de Janeiro. “A história se passa na década dos anos 1990, quando o Rio viveu uma onda grande de sequestros, e daí como surgiu essa delegacia e como era o método usado pelos policiais para acabar com esse crime.”

Pulando da TV para o cinema, Dalton Vigh está nas telas com o filme Nada a Perder, uma cinebiogra­fia do bispo Edir Macedo e que, antes mesmo de estrear, já havia batido recorde de bilheteria. “Ocorreu uma coisa engraçada, pois a gente acabou fazendo ao mesmo tempo o Nada a Perder e A Divisão, filmamos tudo junto, mas foi bem interessan­te”, afirma Dalton, que conta ainda pois o processo de filmagem exige muita concentraç­ão, foram trabalhos que exigiram muita concentraç­ão, você Diversos trabalhos atuais no cinema e na tevê trabalhava em épocas diferentes, um dia estava filmando nos anos 1980 no outro, nos 1990”, explica.

Em Nada a Perder, ele vive o personagem que é pressionad­o a tentar impedir a ascensão de Edir Macedo. “O juiz Ramos, que interpreto, é mais pressionad­a a tomar uma atitude com relação ao Edir, a encontrar fatos contra ele”, que neste trabalho como nos outros citados, ator interpreta personagen­s com poder, ou busca dele.

Retornando ao mundo televisivo, Dalton Vigh será visto na nova novela do SBT, As Aventuras de Poliana, de Íris Abravanel, e que tem estreia prevista para maio, entrando no lugar de Carinha de Anjo, às 20h30. Essa é a volta do ator à emissora após 20 anos. “A trama é uma adaptação do livro Poliana e eu serei o vilão da história, mas que no decorrer acaba sendo transforma­ndo pelo otimismo da menina”, conta Dalton. “Ele é um gênio da tecnologia, mas é um cara amargurado, por suas perdas, mas acredita que o ser humano tem de viver sem sofrimento e quer transforma­r as relação para que ninguém sofra mais, é seu sonho”, diz o ator, revelando que seu contrato é por obra. “Foi muito gostoso voltar para o SBT, foi um lugar que tinha deixado saudade, está sendo muito bom.”

Não contente com todos esses projetos, Dalton Vigh tem se arriscado a escrever roteiro. “Estou tentando desenvolve­r algumas histórias, roteiros, mas é tão sem compromiss­o, não tenho nada para mostrar para ninguém, mas estou fazendo sim, com calma, escrevo, reescrevo”, conta.

 ??  ?? Incansável.
Incansável.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil