O Estado de S. Paulo

Abatido, Palmeiras não vai além do empate com o Boca

Time demonstra ainda sentir a perda do título paulista, joga mal, sem inspiração e deixa escapar a vitória no fim

- Ciro Campos

Para o Palmeiras ainda é difícil esquecer o Corinthian­s. Três dias depois de perder o Campeonato Paulista, o time até tentou no Allianz Parque, ontem, mostrar contra o Boca Juniors, pela Copa Libertador­es, recuperaçã­o. Faltou, no entanto, menos abatimento e mais concentraç­ão para conseguir sair do empate por 1 a 1, pelo Grupo 8.

Curiosamen­te, o clube de novo foi vítima de alguém ligado ao Corinthian­s. O argentino Tévez marcou nos acréscimo o empate, pouco depois de Keno ter feito o 1 a 0. Os gols tardios foram os únicos lances de uma partida fraca. “Tem que descansar agora e levantar a cabeça”, comentou Keno.

O resultado mantém o Palmeiras como líder do grupo. O risco agora é o de perder o posto daqui duas semanas, quando enfrenta o Boca Juniors na Argentina e, em caso de derrota, ser ultrapassa­do na pontuação. Depois do jogo, o técnico Roger Machado avaliou a participaç­ão do time. “Me senti orgulhoso com o que minha equipe fez em campo. É um ponto que nos deixa na frente da tabela e nos deixa na liderança do grupo.”

A partida valia para o Palmeiras se recuperar da decepção pela derrota na final do Campeonato Paulista. A indignação fez a torcida protestar contra a Federação Paulista de Futebol (FPF) antes do jogo. Em campo, o time pareceu desligado do clima de Libertador­es.

O Boca Juniors soube se posicionar, trocar passes e controlar a partida. O primeiro tempo terminou com um daqueles empate sem gols com poucos lances dignos de melhores momentos. A única finalizaçã­o perigosa foi do Palmeiras, no último lance, em chute cruzado de Lucas Lima. De resto, uma partida apática, com muitos erros de passes e lançamento­s tortos.

Somente no segundo tempo o jogo melhorou, graças à postura do Palmeiras. O time arriscou mais a gol, forçou o ritmo, mas, quando a fase está ruim, é difícil salvar. Quando a torcida mais comemorava, a defesa falhou e o Boca conseguiu arrancar o empate.

 ?? ANDRE PENNER/AP ?? Estraga-prazer. Tevez tirou a vitória do Palmeiras no fim
ANDRE PENNER/AP Estraga-prazer. Tevez tirou a vitória do Palmeiras no fim

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil