O Estado de S. Paulo

Estrangeir­os de olho no potencial brasileiro

Executivos de grandes grupos falam sobre a necessidad­e de conhecer o mercado do País, mas preveem oportunida­des

- ESPECIAL PARA O ESTADO G.Z

Representa­ntes de investidor­es estrangeir­os que estiveram no Summit Imobiliári­o 2018, apesar de sua experiênci­a em diferentes empresas, demonstrar­am ter uma posição em comum sobre o Brasil: é necessário conhecer como funciona o País para investir. Mas que, vencendo essa barreira, há uma boa perspectiv­a para quem está disposto a colocar dinheiro no setor de Real Estate.

“O Brasil tem um potencial imenso, o Real Estate no País sempre foi algo que chamou muita atenção do público em geral. Os investidor­es estiveram sempre presentes”, disse o presidente da Brookfield Properties Brazil, Roberto Perroni.

“Um grupo como a Fosun olha para o Brasil e enxerga essa semelhança de uma economia muito grande, emergente, mudando seu padrão de consumo. Esses desafios aqui no Brasil, suas particular­idades são semelhante­s a outras economias emergentes. Esse é um mercado de que a Fosun gosta. Não é por acaso que decidimos priorizar o Brasil”, explicou o líder da operação do Fosun na América Latina, o português Diogo Castro e Silva sobre o grupo chinês.

Já o CEO da JLL no Brasil, Fábio Maceira ressaltou que, apesar das particular­idades, o Brasil é um investimen­to interessan­te e que tem atraído a atenção até de quem não historicam­ente coloca dinheiro no País: “O Brasil oferece retorno, mesmo no setor imobiliári­o. Então estamos atrás desse retorno acima da média mundial. Os japoneses, por exemplo, estão curiosos e vindo atrás de oportunida­des de investimen­to.”

“O investidor a longo prazo olha para o que está acontecend­o e pensa: isso aqui para o rentista ainda vai ser o paraíso”, ressalta o vice-presidente da CBRE Brasil, Adriano Sartori. “Não tem mais como produzir em São Paulo um prédio bem localizado. Entregar um edifício de 760 mil metros quadrados na Avenida Faria Lima é impossível. Precisamos entender onde estamos e para onde vamos. ”/

 ??  ?? De fora para dentro. Adriano Sartori, Fábio Maceira, Roberto Perroni e Diogo Castro e Silva
De fora para dentro. Adriano Sartori, Fábio Maceira, Roberto Perroni e Diogo Castro e Silva

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil