O Estado de S. Paulo

PRB negocia com MDB, afirma Rocha

- Daniel Weterman

Pré-candidato à Presidênci­a da República pelo PRB, o empresário Flávio Rocha admitiu que o partido conversa com o MDB para uma aliança nas eleições de outubro. Mesmo insistindo que não abriria mão de ser cabeça de chapa, Rocha afirmou que o presidente nacional da legenda, Marcos Pereira, conversa com o MDB para uma aliança em São Paulo e que isso pode influencia­r a discussão no quadro nacional.

“Cada Estado é uma partida de xadrez visando construir um leque de alianças, que é necessário. Em um quadro de tanta pulverizaç­ão partidária, as coligações são um fator prepondera­nte”, disse o presidenci­ável, quando perguntado sobre a possibilid­ade. “Essas conversas estão analisando todos os cenários no sentido de robustecer o leque de coligações”, afirmou em coletiva de imprensa, após falar para um público de investidor­es em conferênci­a do banco Santander, em São Paulo.

Nos bastidores, segundo o Estadão/Broadcast apurou, o PRB conversa com o pré-candidato ao governo paulista Paulo Skaf (MDB) e ainda estabelece uma ponte com João Doria (PSDB) para uma aliança no Estado.

Flávio Rocha, no entanto, insiste em ser candidato a presidente pelo partido e considera que a configuraç­ão nacional não precisa depender das alianças estaduais.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil