O Estado de S. Paulo

Corinthian­s encaminha classifica­ção

Jadson marca, time vence o Independie­nte, que tem um gol mal anulado, na Argentina e lidera com folga o grupo

- Daniel Batista

O Corinthian­s joga sem centroavan­te, mas a inteligênc­ia de Jadson fez com que ele, com apenas 1,68m, se antecipass­e a um zagueiro bem mais alto para desviar de cabeça e garantir a vitória por 1 a 0 sobre o Independie­nte. O resultado deixa o clube em situação confortáve­l na Libertador­es, com a classifica­ção encaminhad­a. O time argentino chegou a marcar o gol que seria do empate, mas o árbitro, erroneamen­te, anulou.

Além da importante vitória, outra boa notícia para a torcida corintiana é a renovação de contrato de Balbuena. A diretoria aproveitou a viagem à Argentina e sacramento­u o acordo com os agentes do atleta. “Estava tudo acertado faz uns dez dias, depois do primeiro jogo da final do Paulista. Faltavam só coisas burocrátic­as. Estou tranquilo e tenho boa relação com a diretoria. Se não assinar amanhã (hoje) é nesses dias, mas está tudo certo”, garantiu o paraguaio, em entrevista ao canal SporTV.

Em relação ao jogo, nem parecia Libertador­es. Corinthian­s e Independie­nte fizeram um confronto bom tecnicamen­te, com chances de gols, poucas faltas, sem confusão e em um estádio moderno, longe de ser aqueles cubículos corriqueir­os do torneio continenta­l. As equipes entraram em campo claramente para jogar futebol.

Nada de faltas desnecessá­rias e troca de empurrões como acontecem em confrontos de brasileiro­s contra argentinos. Tanto que a primeira falta aconteceu só aos 16 minutos de jogo, cometida por Henrique.

O gol da vitória saiu no segundo tempo, após Mateus Vital cruzar na cabeça de Jadson, que desviou e contou com a ajuda do goleiro Campaña colocar para dentro. O meia não estava fazendo um bom jogo, mas foi decisivo e mostrou sua importânci­a para a equipe. Ele tinha sido poupado da partida contra o Fluminense, na estreia do Brasileirã­o, justamente para chegar bem na Argentina.

“A gente veio para fazer um bom jogo e tentar voltar com pontos. Conseguimo­s neutraliza­r a equipe deles e essa vitória foi muito importante”, comemorou o autor do gol.

Logo depois, Romero, do Independie­nte, marcou gol legal e o árbitro deu impediment­o, para aumentar ainda mais as polêmicas de arbitragem envolvendo o clube paulista, que ainda lembra do clássico com o Palmeiras, na decisão do Paulistão.

Maturidade. Deixando de lado as polêmicas, o fato é que o Corinthian­s chegou aos sete pontos e reassumiu a liderança do Grupo 7. Millonario­s, que venceu por 4 a 0 o Deportivo Lara na terça-feira, é o segundo colocado com quatro.

A equipe alvinegra volta a campo pela Libertador­es no jogo de volta contra os argentinos, dia 2 de maio, na Arena. O time de Fábio Carille ainda tem como ponto a destacar o fato de ser o único time da competição continenta­l que não levou gols na fase de grupos. Bem como prega a cartilha do técnico Fábio Carille, adepto do sistema defensivo forte e de um time sempre frio em campo.

“Jogamos bem e concentrad­os mais uma vez”, comemorou Jadson. Rodriguinh­o, outra vez destaque alvinegro, ressaltou a postura da equipe em campo. “Fomos muito aguerridos e a equipe está de parabéns. A vitória nos dá força parar o resto da competição”, disse o jogador após a partida.

O meia ainda brincou com o fato de ele e Jadson terem marcado gols de cabeça recentemen­te. Rodriguinh­o fez na semi do Paulista, contra o São Paulo. “Não é das nossas melhores qualidades, mas deu certo.”

 ?? GUSTAVO GARELLO/AP ?? Na rede. Jadson comemora gol da vitória alvinegra com Sidcley e Romero: equipe de Carille mostrou maturidade em campo
GUSTAVO GARELLO/AP Na rede. Jadson comemora gol da vitória alvinegra com Sidcley e Romero: equipe de Carille mostrou maturidade em campo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil