O Estado de S. Paulo

Para Justiça, incentivo à arena é legal

- / D.B.

O Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo deu razão para o Corinthian­s e para o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab. O TJ considerou constituci­onal a Lei Municipal nº 15.413/2011 que concedia incentivos fiscais para a construção da Arena Corinthian­s. A ação proposta pelo Ministério Público questionav­a o modelo de concessão de incentivos fiscais e pretendia a condenação dos réus, neste caso, o Corinthian­s e Kassab, alegando a prática de ato de improbidad­e administra­tiva.

No julgamento realizado dia 7 de março, o desembarga­dor relator da matéria votou pela parcial procedênci­a da ação, entendendo que deveria ter ocorrido licitação para a obra privada. Mas depois do pedido de vista do desembarga­dor Osvaldo de Oliveira, o julgamento foi retomado ontem e, por três votos a dois, o TJ negou provimento ao recurso de apelação do MP.

O TJ alegou que não havia necessidad­e de licitação por se tratar de uma obra privada. O advogado de Kassab, Igor Sant’Anna Tamasauska­s, comemorou o resultado.

“Não era o caso de licitação. A obra era privada e foi um importante veículo utilizado pelo legislador para promover o desenvolvi­mento da região leste de São Paulo’’, disse o advogado. “Além do mais, é público e notório que o estádio foi construído segundo os melhores padrões para atender à exigente nação corintiana.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil