O Estado de S. Paulo

Corinthian­s faz jogo matinal e quer estragar festa do Paraná

Torcida do time da casa comemora volta à Série A e vai lotar estádio; paulistas tentarão confirmar favoritism­o

- Daniel Batista

Hoje vai ser um dia diferente para o Corinthian­s. A equipe de Fábio Carille enfrenta o Paraná às 11h, no estádio Durival Britto, em uma partida histórica para o time paranaense, que não joga a Série A desde 2007 e, por isso, promete uma grande festa em sua casa.

Além do horário atípico, o fato de ver o adversário tendo a maioria da torcida não é tão comum para os corintiano­s. Durante a semana, a procura por ingressos foi intensa e cerca de 17 mil torcedores estarão presentes no estádio.

O clube paranaense fez uma campanha nas redes sociais dizendo que a torcida do Paraná é “mais louca” que a do Corinthian­s e por isso tinha que ir apoiar a equipe.

O Paraná caiu para a Série B junto com o Corinthian­s, em 2007, e só voltou esse ano. Os adversário­s tiveram estreias distintas no Brasileiro. O Corinthian­s venceu o Fluminense por 2 a 1, em sua Arena, enquanto

os paranistas lutaram, mas perderam por 1 a 0 para o São Paulo, no Morumbi.

Em relação aos times, Carille não contará com Roger, que tem condições legais de jogo, mas será preparado para enfrentar o Atlético-MG, domingo que vem. Maycon e Jadson podem ser poupados. Já o Paraná apresentou o atacante Carlos, ex-Galo, na sexta-feira, e ele já vai jogar. Outra novidade é o volante Jhonny Lucas.

 ?? DANIEL AUGUSTO JR.// AG. CORINTHIAN­S ?? Treino. Carille pode poupar alguns titulares no jogo de hoje
DANIEL AUGUSTO JR.// AG. CORINTHIAN­S Treino. Carille pode poupar alguns titulares no jogo de hoje

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil