O Estado de S. Paulo

MARCA GAÚCHA BUSCA ESPAÇO NA REGIÃO

-

Criada em Porto Alegre (RS), a grife de sapatos e acessórios veganos e ecológicos Insecta Shoes acaba de abrir uma loja própria na Rua dos Pinheiros, atual vitrine de negócios de sucesso no bairro. Cofundador­a da loja, inaugurada em fevereiro deste ano, Barbara Mattivy confia no potencial da região e acredita que o público-alvo da marca circula pelo bairro. “Além disso, não temos nenhum concorrent­e direto por aqui”, afirma.

Os sapatos da marca são produzidos com tecidos de fio de garrafa pet reciclada, látex (que

simula o couro), tecidos originário­s de peças garimpadas em brechós e jeans provenient­es de uniformes industriai­s descartado­s. As solas também são feitas a partir de sobras de borracha de um fornecedor local e as palmilhas são 100% recicladas, feitas com resíduos da produção. “O cliente pode trazer seu sapato velho de volta e assim transformá-lo em matéria-prima para um novo”, conta.

Desde 2016, os produtos da

Insecta Shoes são comerciali­za- dos em Pinheiros, em lojas colaborati­vas. Dentro do bairro, a marca já esteve em dois pontos diferentes e, em uma dessas mudanças, Barbara percebeu a im- portância de se aproximar cada vez mais do fluxo de pessoas. “Saímos da Rua Artur de Azeve- do e passamos a dividir um espaço próximo à estação Fradique Coutinho. Só de descer e ficar mais perto do metrô quase do- bramos o faturament­o.”

A empreended­ora está ainda mais animada com a nova locali- zação. “Estamos ao lado dos res- taurantes, nossa visibilida­de é muito grande”, diz. Questiona- da sobre um outro ponto da cidade que considera tão atraen- te quanto Pinheiros, Barbara acredita que, para seu negócio, apenas a Rua Augusta (Centro) tem o mesmo potencial. “Lá existe uma cena vegana forte.”

 ?? GABRIELA BILO/ESTADÃO ??
GABRIELA BILO/ESTADÃO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil