O Estado de S. Paulo

Marcelo se recupera de falha e brilha

- MUNIQUE

O Bayern de Munique tentou se impor em casa diante do Real Madrid, mas sucumbiu frente ao time de Zinedine Zidane. Apesar de não ter feito uma partida primorosa, a equipe do técnico francês aproveitou bem os contra-ataques e teve no lateral-esquerdo brasileiro Marcelo um dos destaques do jogo. Com a vitória por 2 a 1 fora de casa, os espanhóis podem até perder por 1 a 0 na semana que vem em Madrid que mesmo assim estarão na finalíssim­a da Liga dos Campeões, dia 26 de maio, na Ucrânia.

Depois do jogo, o técnico do time alemão, Jupp Heynckes, foi sucinto ao descrever o que viu do confronto. “Oferecemos os dois gols para o Real Madrid por conta de nossos próprios erros, que foram claros. Além disso, tivemos uma série de chances de gol que não aproveitam­os. Sendo assim, essa derrota nem foi surpreende­nte.”

O Bayern abriu o placar em uma falha do goleiro do Real Madrid, Keylor Navas. Aos 27 da primeira etapa, Kimmich recebeu longo lançamento pela direita, nas costas de Marcelo. Ele disparou, entrou na área e bateu cruzado, contando também com falha do arqueiro da seleção da Costa Rica, que esperava um cruzamento.

Após marcar o primeiro gol do jogo, os alemães acumularam chances perdidas e viram o Real exibir eficiência em uma rara investida. O empate veio aos 43, com Marcelo, que acertou um belo chute rasteiro, de fora da área.

O Real Madrid não contou com uma noite de bom futebol do astro Cristiano Ronaldo – ele ficou sem anotar gol após 12 partidas seguidas estufando as redes. Para o segundo tempo, Zidane trocou o apagado Isco por Asensio. Aos 11, Rafinha errou na saída de bola e iniciou contra-ataque que terminou no gol de Asensio. “Sofremos muito, mas o resultado é importante. É preciso sofrer, não pode jogar a Liga dos Campeões e não sofrer. Mas estamos contentes porque soubemos sofrer sem a bola”, disse o técnico francês.

Questionad­o sobre as chances de chegar à final em Kiev, Heynckes afirmou que o Bayern “não terá nada a perder” na partida de volta, dia 1.º de maio no estádio Santiago Bernabéu, em Madri. Heynckes promete uma equipe ofensiva para tentar reverter a vantagem.

 ?? SVEN HOPPE/AP ?? Na rede. Jogadores do Real abraçam Marcelo após o gol
SVEN HOPPE/AP Na rede. Jogadores do Real abraçam Marcelo após o gol

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil