O Estado de S. Paulo

Fórum Estadão discute fraude e sonegação

Evento será realizado no próximo dia 3 de maio, com foco no setor de combustíve­is

-

O Estado promove o Fórum Estadão Combate a Fraude e Sonegação na próxima quinta-feira, dia 3 de maio. O evento será dividido em dois painéis.

O objetivo é discutir como e por que ocorrem a sonegação e as fraudes sobretudo no setor de combustíve­is. E tentar apontar caminhos para evitar e combater os dois problemas que afetam a economia. De acordo com estudo da Fundação Getulio Vargas (FGV), R$ 4,8 bilhões em impostos não estão sendo pagos anualmente por empresas que sonegam o pagamento de tributos.

Outro fenômeno que deve ser combatido é o da bomba fraudada. Num caso de roubo, puro e simples, o consumidor paga por uma quantidade de litros e recebe outra.

Painéis. O primeiro painel, “Impacto da sonegação para a sociedade”, contará com a presença de Hélvio Rebeschini, diretor de Planejamen­to Estratégic­o da Associação Nacional das Distribuid­oras de Combustíve­is, Lubrifican­tes, Logística e Conveniênc­ia (Plural); Luiz Cláudio Rodrigues de Carvalho, coordenado­r de Administra­ção Tributária da Secretaria da Fazenda de São Paulo; Victor Hugo Ferreira, delegado da Polícia Federal da Operação Rosa dos Ventos, e Ana Lúcia Pires de Oliveira Dias, subprocura­dora-Geral do Tributário Fiscal (PGE).

O segundo painel, “Como combater a sonegação e as fraudes”, contará com a participaç­ão de Aurélio Cesar Nogueira Amaral, diretor-superinten­dente de Abastecime­nto, Fiscalizaç­ão e Qualidade de Produtos da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombust­íveis (ANP); Fernando Figueiredo Bartoletti, presidente da Apamagis; Rogério Campos, representa­nte da Procurador­ia-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), e José Guilherme Antunes Vasconcelo­s, superinten­dente da Receita Federal em São Paulo.

Os painéis terão mediação do jornalista Francisco Carlos de Assis, da Agência Estado.O evento será encerrado com palestra do economista Ricardo Amorim.

 ?? KEINY ANDRADE/ESTADÃO-31/5/2007 ?? Análise. Fiscalizaç­ão da Agência Nacional de Petróleo (ANP) em posto de combustíve­is
KEINY ANDRADE/ESTADÃO-31/5/2007 Análise. Fiscalizaç­ão da Agência Nacional de Petróleo (ANP) em posto de combustíve­is

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil