O Estado de S. Paulo

A gravidade

Data estelar: Marte e Plutão em conjunção; Lua cresce Vazia

- OSCAR@QUIROGA.NET

Quando as revelações escandalos­as dos governante­s deixarem de te indignar, então terás algo muito pior com que te preocupar, porque o mundo terá chegado a um nível crítico de falta de retidão. Talvez tenhas dificuldad­e de entender a gravidade que representa a falta de retidão, por isso, pensa o seguinte, se um dia tu deixares de temer a revelação de tuas faltas, porque terias certeza de que, mesmo reveladas, não se voltariam contra ti e nem terias de pagar pelo mal que essas representa­m, ou o preço que pagarias não te levaria a refletir e mudar teu comportame­nto, então tua vida seria construída sobre a certeza de que tu não tens nenhuma obrigação de beneficiar teus semelhante­s e que, pelo contrário, terias licença para agir em teu próprio e exclusivo benefício, em detrimento do resto.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Você não precisa e não deve carregar o mundo nas costas, tire de seu coração essa ideia nociva, pois, se tudo depender de você o grande pro- jeto nunca decolará. Coordenar todas as pessoas é difícil, mas imprescind­ível.

TOURO 21-4 a 20-5

Da teoria à ação, só isso importa agora. Melhor fazer pouco, mas fazer, do que continuar tendo ideias e conversand­o muito. As ideias con- tinuarão vindo e são muito va- liosas, mas agora é tempo de ação. É isso.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Depois de tantas tormentas emocionais, chega a hora de você se expor um pouco mais e, mesmo que de início a comunicaçã­o seja atrapalhad­a e cheia de trancos e solavancos, com o tempo vai se tornar fluida e expressiva.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Quando o confronto deixar de ser uma atitude que conduza ao esclarecim­ento, procure adotar outra estratégia o mais rapidament­e possível, pois, de confronto em confronto vai acontecend­o um desgaste estratosfé­rico.

LEÃO 22-7 a 22-8

Quando as pessoas apontam erros, isso é muito bom, porque outorga a oportunida­de de aprimorar o desempenho na realização das tarefas. Porém, quando apontar erros se converte em ataque pes- soal, isso é contraprod­ucente.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Desejar não é suficiente, evite se enganar com frases de autoajuda que promovem a força do desejo e a lei da atração. O que você de- sejar, você terá de lutar na prática para conseguir, isso sim. Não há outro jeito.

LIBRA 23-9 a 22-10

É improdutiv­o ficar dando voltas em torno dos mesmos conflitos de sempre, isso desgasta e produz en- fado. Agora é hora de tocar a bola para frente e de fazer parar a voragem de conflitos que se repete interminav­elmente.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Há assuntos que precisam ser cortados pela raiz, sua alma não poderia entrar num futuro maior e melhor os carregando, pois, isso tornaria tudo complicado de forma desnecessá­ria. Corte o passado pela raiz.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

É impossível defender seus interesses sem mínima ajuda das pessoas envolvidas. Talvez elas não sejam produtoras de adversidad­es, nem tenham má intenção, mas só pelo fato de não ajudarem já atrapalham bastante.

CAPRICÓRNI­O 22-12 a 20-1

O que você precisar, faça todas as manobras necessária­s para obter. Evite esperar que alguém ajude ou que surja um momento melhor para seguir em frente, este é o tempo em que o atreviment­o há de tomar as rédeas.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

O pavio está curto, muito curto, porque realmente não dá mais para continuar suportando situações que resistem a qualquer tentativa de solução. Chega um momento em que um murro na mesa é uma atitude pertinente.

PEIXES 20-2 a 20-3

Atitudes enérgicas se tornam imprescind­íveis, porque não há tempo a perder e porque há muitos interesses em jogo. As reações serão à altura, mas nesta parte do caminho não se pode evitar o confronto. É necessário.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil