O Estado de S. Paulo

Time espera paz até pegar o Corinthian­s

- / C.C.

A paz voltou ao Palmeiras. A vitória sobre o Boca Juniors e a classifica­ção antecipada para as oitavas de final da Copa Libertador­es garantem no clube uma tranquilid­ade extra pelo menos até o próximo jogo mais tenso, que será, por coincidênc­ia, contra o Corinthian­s, algoz responsáve­l pelo início do momento turbulento.

O Palmeiras desembarco­u ontem em São Paulo recebido com festa pela torcida e gritos de “guerreiro” para Dudu. Curiosamen­te, o atacante havia sido alvo de protestos durante a passagem por Buenos Aires. “Sabíamos que o jogo com o Boca seria muito importante, um divisor de águas”, disse o volante Felipe Melo.

Após a partida em La Bombonera os jogadores ressaltara­m a recuperaçã­o do bom ambiente e publicaram nas redes sociais imagens das comemoraçõ­es.

Nos próximos compromiss­os o Palmeiras terá pela frente jogos de pressão menor: partidas pelo Campeonato Brasileiro (Chapecoens­e e AtléticoPR), visita ao Alianza Lima pela Libertador­es e o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o América-MG, em Belo Horizonte.

Depois disso está marcado o encontro com o Corinthian­s, dia 13 de maio, pelo Campeonato Brasileiro, fora de casa.

O elenco já começa a demonstrar ansiedade pela oportunida­de desse encontro, pois o último clássico, a derrota na final do Campeonato Paulista, ainda perturba. “Foi muito bom ter uma vitória assim sobre o Boca, para voltar a confiança de vez”, disse Lucas Lima.

 ?? CESAR GRECO/AG. PALMEIRAS - 13/3/2018 ?? Confiança. Felipe Melo foi bem no jogo contra o Boca
CESAR GRECO/AG. PALMEIRAS - 13/3/2018 Confiança. Felipe Melo foi bem no jogo contra o Boca

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil