O Estado de S. Paulo

PÉROLAS NEGRAS

-

A cantora Teresa Cristina fala sobre show em que divide o palco com Juçara Marçal e Izzy Gordon.

No show Negra Melodia, as cantoras Teresa Cristina, Juçara Marçal e Izzy Gordon celebram a música negra brasileira e seus compositor­es, passando por samba, soul e blues. A seguir, Teresa (foto) fala sobre sua expectativ­a para a apresentaç­ão. Renato Vieira

Como você recebe o convite para fazer este show?

Veio pelo meu escritório e topei na hora. Ainda não conheço a Izzy pessoalmen­te, mas acompanho de perto o trabalho da Juçara, a gente se conhece. Fiquei muito contente em saber que é uma homenagem a compositor­es negros com uma banda formada por mulheres negras. Achei isso sensaciona­l.

O que você escolheu para cantar?

Separei músicas de Cartola, Candeia e devo cantar alguma minha também, além de Dona Ivone Lara – ela tem músicas lindas. Ultimament­e, a gente tem ouvido que representa­tividade não é algo importante. Mas o que fica é a representa­tividade dela, como foi com a morte da Marielle (Franco). Dona Ivone colocou adiante a força ancestral que o samba sempre teve.

Como vê a influência da cultura negra na música brasileira?

O tambor, a religião e a mistura do candomblé com a umbanda deram um perfil diferente para a música do Brasil. Se tirar essa influência, fica pouca coisa.

Vai cantar algo especial ao lado de Juçara e Izzy?

A gente só vai ensaiar no dia, mas tenho certeza de que algo está preparado para a gente cantar junto.

ONDE: Sesc Pompeia. Deck. R. Clélia, 93, 3871-7700. QUANDO: 3ª (1º), 17h. QUANTO: Grátis.

 ?? FERNANDO YOUNG ??
FERNANDO YOUNG

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil