O Estado de S. Paulo

POR DENTRO DA UNIDADE

-

No 17º andar, a mais de 60 metros de altura, o Mirante

(foto acima) permite uma boa vista panorâmica da cidade. De lá, é possível enxergar toda a extensão da Paulista e pontos famosos da avenida, como o mural gigante com retrato de Oscar Niemeyer, assinado pelo artista Eduardo Kobra. O espaço promete ser um dos pontos mais frequentad­os da unidade. No mesmo pavimento está o Café-Terraço – já a Comedoria funciona no 16º.

A Biblioteca do novo Sesc conta com um acervo de mais de cinco mil títulos, disponívei­s para empréstimo – é possível retirar até quatro livros por vez. Além de obras da literatura nacional e estrangeir­a, livros de poesia e arte, e até quadrinhos, o espaço também oferece equipament­os para digitaliza­ção, leitura em braile e ampliador de caracteres. Instalado no 15º andar, o local deve receber oficinas literárias e encontros com escritores e pesquisado­res.

No térreo, quem passa na frente da unidade já percebe a

Praça (foto abaixo), espaço multiúso com pé-direito duplo e arquibanca­das retráteis. A área foi preparada para receber espetáculo­s musicais e apresentaç­ões artísticas de vários formatos. Para quem chega pela ciclovia, o local tem paraciclo com 43 vagas de bicicleta. À direita, as escadas rolantes operam com um sistema sustentáve­l de regeneraçã­o de energia elétrica, para diminuir o consumo.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil