O Estado de S. Paulo

Diego Souza ganha nova chance e será opção no São Paulo

Após quase ir parar no Vasco por empréstimo, camisa 9 vai para o jogo contra o Fluminense, amanhã, no Maracanã

- R.C.

O técnico Diego Aguirre resolveu apostar novamente em Diego Souza. O camisa 9 será relacionad­o para enfrentar o Fluminense, amanhã, às 16h, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Ausente da partida anterior, no último domingo, contra o Ceará, o atleta esteve para ser emprestado ao Vasco, na semana passada, em transação que fracassou por duas razões: desacordo entre os clubes sobre questões cruciais para a formatação do negócio e pressão política no Morumbi, especialme­nte sobre Raí. Foi o diretor quem bancou a contrataçã­o do atleta junto ao Sport por R$ 10 milhões, no início deste ano.

O Estado apurou que o presidente do Vasco, Alexandre Campello, chegou a telefonar ao meia-atacante para fazer o convite, que agradou. Além de estar insatisfei­to com sua situação no São Paulo – vinha sendo preterido por Aguirre até mesmo para ficar no banco em algumas ocasiões –, ele teve passagem curta, porém, marcante pelo clube carioca, entre março de 2011 e junho de 2012.

Ao São Paulo, interessav­a a possibilid­ade de, em contrapart­ida, receber Evander, promessa de 19 anos do Vasco. Porém, enquanto os paulistas exigiam 18 meses de vínculo além de um preço pré-fixado para a eventual aquisição em definitivo, os cariocas topavam ceder seu atleta apenas pelo mesmo período em que Diego Souza jogaria no Rio – até o fim de 2018 – e sem valor de venda previsto.

Além de tal divergênci­a, pesou a pressão feita pela oposição tricolor quando se soube que o clube arcaria com 50% do holerite do camisa 9 enquanto este estivesse atuando pelo rival. Em uma conta simples, ao fim de 2018, Diego Souza teria custado cerca de R$ 13 milhões aos cofres do clube, contando o preço de aquisição e de salários gastos pelo São Paulo, por somente três meses de usufruto.

Por fim, pesou a postura do atleta. Apesar da insatisfaç­ão, em nenhum momento ele forçou a barra para sair. Agora, terá nova chance de mostrar a Aguirre que pode ser útil. /

 ?? NILTON FUKUDA/ESTADÃO - 19/1/2018 ?? De volta. Diego Souza volta a ser relacionad­o por Aguirre
NILTON FUKUDA/ESTADÃO - 19/1/2018 De volta. Diego Souza volta a ser relacionad­o por Aguirre

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil