O Estado de S. Paulo

Com ‘sorte’, Hamilton celebra vitória

- BAKU, Azerbaijão

“Tive muita, muita sorte. Parece um pouco estranho estar aqui (na primeira posição), mas tenho de aceitar.” Foi assi m, com uma visão modesta e sem aquele sentimento de mérito, que o inglês Lewis Hamilton encarou a vitória no GP do Azerbaijão, a 63.ª da sua carreira – Kimi Raikkonen, da Ferrari, foi o segundo e Sergio Perez, da Force India, o terceiro.

A vitória realmente “caiu no colo” do piloto da Mercedes. Na volta de número 39, um acidente envolvendo Daniel Ricciardo e Max Verstappen tirou os carros da Red Bull da disputa pelo pódio. “Deixamos os pilotos correrem livremente e eles fazem isso. Inacreditá­vel. Os dois estão errados. Foi um acidente de corrida entre eles, não tem alguémmais culpado que o outro. Sempre deixamos eles correrem, não temo um número 1 ou um número 2, mas esperamos responsabi­lidade. Eles têm cérebro para evitar coisas assim”, criticou Helmut Marko, consultor da equipe.

Restando apenas três voltas para o final, o líder Valtteri Bottas passou em cima de detritos na pista e teve o pneu traseiro direito furado, dando de graça a liderança para Hamilton. Sensibiliz­ado pelo acontecido ao companheir­o de equipe, Lewis se mostrou solidário e, antes do pódio, fez questão de cumpriment­ar e elogiar o finlandês.

“Foi, realmente, uma corrida bem emocionant­e. Não desisti, segui forçando, mas, definitiva­mente, foi uma corrida muito desordenad­a para mim”, concluiu o inglês, que não vencia havia seis etapas. Com a vitória, Hamilton assume a liderança do mundial com 70 pontos, quatro à frente de Sebastin Vettel, da Ferrari, que chegou na quarta posição. Kimi Raikkonem é o terceiro com 48 . A próxima etapa ocorre na Espanha, dia 13 de maio.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil