O Estado de S. Paulo

Real Madrid, de novo

No Uruguai, time entra em campo beneficiad­o por empate em outro jogo, mas perde para o Nacional por 1 a 0

-

Empate com o Bayern põe time espanhol em sua 3ª final seguida da Liga.

O Santos garantiu matematica­mente a classifica­ção às oitavas de final da Libertador­es ontem à noite, antes de entrar em campo. Minutos antes de começar a partida contra o Nacional, no estádio Grand Parque Central, em Montevidéu, pela quinta rodada do Grupo 6, o duelo entre Real Garcilaso e Estudiante­s, no Peru, terminou em um empate sem gols, o que beneficiou o time brasileiro. Por sorte isso aconteceu já que no Uruguai, o time foi mal e acabou derrotado por 1 a 0.

Com nove pontos, o Santos não pode mais ser ultrapassa­do por Estudiante­s, em terceiro, e Real Garcilaso, em quarto, que têm cinco cada. O Nacional subiu para oito e está perto da segunda vaga do grupo. Na sexta e última rodada, marcada para o próximo dia 24, às 19h15, o time uruguaio fará um confronto direto contra os argentinos fora de casa. O clube da Vila Belmiro lutará para garantir a primeira colocação contra os peruanos, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Após pressionar muito durante todo o primeiro tempo, o Nacional anotou o gol da vitória aos 12 minutos do segundo tempo. Após cruzamento rasteiro da esquerda, a bola cruzou toda a área do Santos. Leandro Barcia apareceu nas costas do lateral-esquerdo Dodô e só empurrou para as redes.

Além da derrota, o Santos volta para o Brasil com mais uma notícia ruim. O atacante Rodrygo, um dos destaques do time nesta temporada, sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e virou dúvida para os próximos jogos. Em uma dividida com o lateral-direito Jorge Fucile, exjogador do Santos, Rodrygo levou um forte pisão e sofreu a torção. Na hora não teve mais condições de jogo e foi substituíd­o por Vitor Bueno. E foi levado para o vestiário do estádio Gran Parque Central carregado pelos seguranças do Santos.

Rodrygo iniciou o tratamento com gelo ainda no banco de reservas e será avaliado pelo departamen­to médico santista hoje para saber se há alguma lesão mais grave.

Sobre a partida, o goleiro Vanderlei lamentou a derrota. “A gente sabia que seríamos pressionad­os. Era o jogo da vida deles. Tivemos poucas oportunida­des. Pecamos no último passe e tomamos o gol em um erro nosso. Agora é levantar a cabeça e tentar a vitória contra o (Real) Garcilaso”, afirmou o goleiro.

O volante Alison concordou com o companheir­o de equipe. “Não fizemos uma partida muito boa, como fizemos contra o Estudiante­s em casa. A equipe deles foi superior e não conseguimo­s a vitória”, disse.

Agora o Santos volta a dar atenção ao Campeonato Brasileiro. No domingo, o time viaja para Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio, às 19h.

 ??  ?? Decisivo. Karim Benzema, autor dos gols do Real Madrid
Decisivo. Karim Benzema, autor dos gols do Real Madrid
 ?? FEDERICO ANFITTI/EFE ?? Queda. Gabigol tenta passar pela marcação do Nacional, mas é derrubado: time não mostrou bom futebol e acabou superado
FEDERICO ANFITTI/EFE Queda. Gabigol tenta passar pela marcação do Nacional, mas é derrubado: time não mostrou bom futebol e acabou superado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil