O Estado de S. Paulo

Dois militares brasileiro­s são feridos na África

-

Ao menos 15 pessoas morreram ontem, entre elas um padre, em um ataque na capital da República Centro-Africana, Bangui. Homens armados atacaram uma igreja no bairro predominan­temente muçulmano PK5 usando armas e granadas. Pouco tempo depois, dois militares brasileiro­s que integram a missão de paz da ONU no país foram feridos no mesmo bairro.

Segundo o Ministério da Defesa do Brasil, a viatura onde os militares estavam foi apedrejada durante um confronto local, a polícia foi acionada e os militares foram deslocados para uma unidade de atendiment­o hospitalar de baixa complexida­de.

“A capitão-de-corveta Márcia Andrade Braga, da Marinha, teve escoriaçõe­s e ferimentos leves e já recebeu alta. Já o tenente-coronel Carlos Henrique Martins Rocha, do Exército, teve uma lesão na face e suspeita de traumatism­o cranioence­fálico, e foi deslocado para um hospital em Entebbe, Uganda”, informou o ministério.

Segundo testemunha­s, o ataque contra a igreja Notre Dame de Fátima ocorreu pela manhã. Alguns fiéis conseguira­m fugir durante o atentado após a polícia fazer um buraco na parede. “Em pânico, alguns cristãos começaram a correr no meio das balas e então vimos que granadas começaram a ser jogadas”, disse Moses Aliou, um dos padres do local.

O bairro atacado ontem é o mesmo onde, no mês passado, 21 pessoas foram mortas quando passava um comboio de forças de paz da ONU.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil