O Estado de S. Paulo

Navas brilha e Real Madrid está em mais uma final

Goleiro supera falhas em jogos anteriores, faz defesas importante­s e ajuda time no empate por 2 a 2 com o Bayern

-

Criticado no primeiro jogo da semifinal da Liga dos Campeões da Europa – e em vários outros jogos do Real Madrid –, o goleiro costa-riquenho Keylor Navas foi fundamenta­l para a classifica­ção da equipe à sua terceira final consecutiv­a do torneio. No Santiago Bernabéu, ontem, ele foi aplaudido de pé no empate por 2 a 2 com o Bayern de Munique. O time do técnico Zidane vai brigar pelo seu 13.º título europeu, a “La 13”.

Depois do jogo, Navas preferiu compartilh­ar os elogios com todo o time. “Estamos fazendo história. A equipe do Real sempre lutou até o fim. Soubemos sofrer. A classifica­ção é de todos. Temos de desfrutar esses momentos juntos e ir à final com a mesma mentalidad­e.” Cristiano Ronaldo teve atuação apagada. Perdeu um gol feito.

Do outro lado, o alemão Jupp Heynckes, técnico do Bayern, lamentou o resultado. “Se olharmos as duas partidas, fomos o melhor time. O Real Madrid pode agradecer muito a Navas, que foi espetacula­r, sobretudo no fim da partida”, disse.

O Real Madrid aguarda a definição do outro finalista. Hoje, no estádio Olímpico de Roma, o time italiano enfrenta o Liverpool e precisará de gols para avançar à decisão do dia 26, em Kiev. Na primeira partida, os ingleses venceram por 5 a 2.

O jogo. O Bayern precisava reverter a derrota por 2 a 1 em casa e partiu para cima. O time alemão abriu o placar aos dois minutos, com o lateral Kimmich. Só que nove minutos depois, o Real Madrid empatou. Benzema recebeu cruzamento de Marcelo e só escorou para a rede.

O Bayern pressionou, perdeu três chances incríveis de gol no mesmo lance, com Lewandowsk­i, Muller e James Rodriguez e ainda teve um pênalti não marcado após a bola ter batido na mão de Marcelo na área.

No começo do segundo tempo, uma falha abissal do goleiro Ulreich, do Bayern, que substitui Manuel Neuer, machucado, resultou no segundo gol do Real Madrid. Ele saiu muito mal da meta após recuo de Tolisso, não chutou a bola para frente e a deixou passar. Benzema, com o gol livre, virou o jogo: 2 a 1.

Atrás no placar, Heynckes lançou o time alemão ao ataque e conseguiu o empate, aos 17 minutos, com James Rodriguez, que não celebrou o gol contra o ex-time. Depois, até o fim do jogo, quem apareceu de fato foi Navas, que fez pelo menos três ótimas defesas e garantiu o time espanhol na decisão.

 ?? MICHAEL DALDER/REUTERS ?? Defesa. Keylor Navas segura o ataque do Bayern de Munique
MICHAEL DALDER/REUTERS Defesa. Keylor Navas segura o ataque do Bayern de Munique

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil