O Estado de S. Paulo

Atraso na entrega de carro zero-km

-

Sou portador de deficiênci­a e fiz o pedido de um Polo Highline à VW no dia 24 de novembro. O prazo prometido para entrega, de 40 dias, passou para 90 uma semana após fechado o negócio. Em janeiro, a concession­ária não tinha mais nenhuma previsão de faturament­o e surgiram rumores de aumento dos preços. Queixeime à VW e uma funcionári­a garantiu que a marca honraria as condições acordadas. No fim de fevereiro, comecei a ficar aflito, já que minhas cartas de isenção vencem em abril. Em março, os preços subiram e o da versão Highline ultrapasso­u o teto para vendas especiais. Fui obrigado a aceitar o catálogo inferior, Comfortlin­e. Mas continuo sem perspectiv­a de receber o carro e a VW simplesmen­te não responde às minhas queixas.

Daniel Schmalz,

SÃO CAETANO DO SUL (SP)

VW responde: quando aumentamos os preços, os clientes que perderam o benefício de isenção fiscal receberam proposta para readequar os modelos pedidos ao teto de preço imposto pela lei. Esses clientes são muito importante­s para nós.

O leitor diz que recebeu o carro após 150 dias de espera, ante os 40 prometidos pela montadora.

Advogado: em caso de descumprim­ento do prazo prometido para entrega do veículo, todos os prejuízos causados ao consumidor por esse atraso devem ser reparados pela montadora.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil