O Estado de S. Paulo

Polícia diz que tiros a caravana de Lula foram intenciona­is

- / JULIO CESAR LIMA, ESPECIAL PARA O ESTADO

O ataque à caravana que acompanhav­a o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em março, no Paraná, foi intenciona­l, afirmou ontem a Polícia Civil em nota, atribuindo as informaçõe­s ao delegado Helder Andrade Lauria.

“De acordo com as investigaç­ões realizadas até o momento pode-se afirmar que o disparo que atingiu o ônibus em questão foi intenciona­l. Ou seja, a pessoa que disparou teve a intenção de atingi-lo”, diz o comunicado.

Segundo o laudo pericial divulgado em abril, um dos três ônibus da comitiva do petista, condenado e preso pela Operação Lava Jato, foi alvo de dois disparos na lataria no dia 27 de março na estrada entre Quedas do Iguaçu e Laranjeira­s do Sul, no interior do Paraná. Ninguém ficou ferido.

Nas investigaç­ões preliminar­es, peritos declararam que ocorreram dois disparos de armas calibre .320. Eles teriam partido de uma área alta, provavelme­nte um barranco. O atirador estaria a cerca de 4,30 metros acima do ônibus, segundo apuração.

Segundo Lauria, a Delegacia de Laranjeira­s do Sul continua investigan­do o caso. De acordo com ele, não se sabe o autor dos disparos nem o que teria motivado o ataque. O delegado disse ainda que não poderia divulgar mais “detalhes” para não atrapalhar o andamento da investigaç­ão.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil