O Estado de S. Paulo

Independie­nte bate Corinthian­s e embola Grupo 7

Irreconhec­ível, time alvinegro tem uma das piores apresentaç­ões da temporada e perde por 2 a 1 em Itaquera

- Daniel Batista

Com uma das piores atuações da temporada, o Corinthian­s perdeu em casa para o Independie­nte, por 2 a 1, e a situação que parecia tranquila na Libertador­es pode se complicar. E o resultado ficou até barato para a equipe de Fábio Carille. Os argentinos ainda tiveram um gol mal anulado e ficaram cerca de 10 minutos com um jogador a mais em campo.

Com o resultado, o Corinthian­s se mantém na liderança do Grupo 7, com sete pontos, mas vê Independie­nte e Deportivo Lara logo abaixo, com seis, e o Millonario­s com quatro. Na próxima fase, o time brasileiro visita o Deportivo Lara enquanto Millonario­s e Independie­nte se enfrentam na Colômbia.

Na noite que era de festa, com estreia de novo uniforme e um evento para celebrar uma estátua em homenagem ao ex-jogador Sócrates na Arena, o que se viu foi um Corinthian­s irreconhec­ível.

Foi um dos piores 45 minutos iniciais do time alvinegro desde que Fábio Carille assumiu a equipe. “Começamos mal o jogo. Fomos penalizado­s com dois gols no começo. A derrota aconteceu por causa do nosso início ruim”, resumiu Gabriel.

Em 10 minutos de jogo, o time já perdia por um gol e ainda Balbuena quase fez um contra.

Parecia um time de adulto contra um de meninos. O Corinthian­s era facilmente dominado em sua casa e viu a situação piorar quando Romero foi desviar uma cobrança de escanteio e fez gol contra. O gol de Jadson foi um alento que durou pouco.

Os adversário­s ainda tiveram um gol erradament­e anulado. O árbitro viu falta de Figal em Rodriguinh­o, inexistent­e. No jogo na Argentina, o Independie­nte também foi prejudicad­o, com um gol mal anulado na derrota por 1 a 0. “Tomamos os gols no começo e isso nos obrigou a correr atrás. Conseguimo­s melhorar no segundo tempo, mas faltou um gol. A gente tem que somar o maior número de pontos em casa e essa derrota não estava nos planos. Vamos tentar nos recuperar fora de casa”, analisou o goleiro Cássio.

No segundo tempo, o Corinthian­s foi um pouco melhor, mas Emerson Sheik, com apenas 1m40s em campo, foi expulso por agredir um adversário.

Pelo Grupo 5, o Vasco foi goleado em casa pelo Cruzeiro por 4 a 0 e não tem mais chances de classifica­ção.

 ?? JF DIORIO/ESTADÃO ?? Papelão. Sheik foi expulso por agressão a um adversário
JF DIORIO/ESTADÃO Papelão. Sheik foi expulso por agressão a um adversário

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil