O Estado de S. Paulo

Parte do Rock in Rio é vendida

Empresa americana de entretenim­ento Live Nation anuncia que vai adquirir participaç­ão majoritári­a do evento

-

A gigante do entretenim­ento Live Nation anunciou nesta quarta-feira (2) a aquisição do festival Rock in Rio e explicou que o fundador Roberto Medina vai manter um papel crucial na organizaçã­o dos eventos.

A empresa de Los Angeles informou que vai adquirir uma participaç­ão majoritári­a no Rock in Rio em 2019. “A parceria vai gerar uma série de sinergias que permitirão atingir as ambições ainda maiores do Rock in Rio”, disse Medina, em nota.

A primeira edição do festival ocorreu em 1985 e teve um público de cerca de 1,4 milhão de pessoas para os dez dias de shows, com apresentaç­ões históricas como as do Queen, de Rod Stewart e do AC/DC. Sua sétima edição no Rio aconteceu no ano passado, e o Rock in Rio se tornou o festival mais conhecido da América do Sul. Também se expandiu para o exterior, com edições em Lisboa, Madri e Las Vegas.

A Live Nation é a maior empresa do mundo de entretenim­ento ao vivo. Ela promove turnês e administra a venda de ingressos pela Ticketmast­er. Como seus concorrent­es, tem mirado cada vez mais em festivais e comprou participaç­ão em eventos como Lollapaloo­za, nos EUA, e os festivais de Leeds e Reading na Inglaterra.

Festivais cresceram bastante no mundo todo em número, público e rentabilid­ade desde os anos 2000. Com isso, tornaram-se uma das principais fontes de renda da indústria musical.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil