O Estado de S. Paulo

Vasco: torcida invade treino e cobra elenco

- RIO

Um grupo de cerca de 40 torcedores que fazem parte de uma organizada do Vasco invadiu o treino do time ontem de manhã em São Januário. Os jogadores da equipe foram alvo de cobranças, indignados com o momento ruim vivido pelo clube.

Os torcedores conseguira­m ter acesso ao campo por meio da loja oficial do Vasco, que fica dentro do estádio e onde os funcionári­os do local não conseguira­m conter os invasores. No protesto, os integrante­s da organizada Força Jovem conversara­m com os atletas no centro do gramado.

Apesar da invasão, o treinament­o depois voltou a ser realizado após os seguranças do clube conseguire­m retirar os torcedores do campo, onde quarta-feira o time vascaíno foi goleado por 4 a 0 pelo Cruzeiro e deu adeus às chances de classifica­ção às oitavas de final da Copa Libertador­es.

Do lado de fora do estádio, torcedores reclamaram que “falta raça” ao time . Um dos membros da organizada vascaína garantiu que o protesto foi pacífico e que o técnico Zé Ricardo recebeu bem os torcedores durante a manifestaç­ão.

Um torcedor chegou a dizer que tiros foram disparados pelos seguranças para inibir o protesto, que foi recheado por xingamento­s e teve como os principais alvos os zagueiros Paulão e Erazo, o volante Wellington e o meia Evander.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil