O Estado de S. Paulo

Para driblar o cansaço, time misto

- / D.B.

Um Corinthian­s bastante diferente para enfrentar o Ceará hoje, às 11h, na arena de Itaquera. Com o elenco no limite das condições físicas, Fábio Carille vai deixar de lado suas convicções de mexer o mínimo possível no time e escalará uma formação mista para o duelo matinal.

O horário do jogo também é um aspecto que incomoda o treinador. Em quatro rodadas deste Brasileiro, o time alvinegro já vai para o segundo compromiss­o pela manhã. “Não sei qual é a ideia da CBF, mas no ano passado eles tiveram muito cuidado para que cada equipe fizesse dois jogos às 11h. Estamos indo para o segundo (venceu o Paraná por 4 a 0). Acredito que vai ser o último neste horário”, disse o técnico.

Desde o início do Campeonato Brasileiro, o Corinthian­s tem jogado sempre duas vezes por semana e continuará neste ritmo até a paralisaçã­o para a Copa do Mundo. Depois do Ceará, serão três compromiss­os importante­s. Encara o Vitória, pelo jogo de volta da Copa do Brasil, faz o clássico com o Palmeiras, na Arena, e visita o Deportivo Lara, pela Libertador­es.

Por tudo isso, a hora é de descanso. Serão cinco novidades na equipe. Entraram Pedro Henrique, Marquinhos Gabriel, Danilo, Pedrinho e Roger. Carille chegou a falar que Balbuena não preocupava, mas decidiu dar um descanso para o zagueiro paraguaio.

A expectativ­a fica para a primeira vez de Pedrinho como titular na temporada e a possibilid­ade de a equipe ter estreias na partida desta manhã. O meia Thiaguinho, que chegou do Nacional-SP, também pode ser opção no banco de reservas.

O caçula Ceará vê a partida como a chance de reabilitaç­ão. Em três rodadas, a equipe somou apenas um ponto e a torcida já cobra por mudanças. O técnico Marcelo Chamusca pode ser demitido em caso de mais uma derrota.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil