O Estado de S. Paulo

São Paulo leva virada, mas busca o empate

Com baixas antes e ao longo do jogo diante do Atlético-MG, time chega ao 2 a 2 graças a um gol salvador de Diego Souza

- Renan Cacioli

O São Paulo viveu noite de altos e baixos, ontem, no Morumbi. Saiu na frente do Atlético-MG, levou a virada, arrancou o 2 a 2 com gol salvador de Diego Souza, mas viu algumas peças importante­s se lesionarem e ficarem pelo caminho antes e durante o jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Éder Militão nem começou, pois sentiu desconfort­o muscular ainda no aqueciment­o e deu lugar a Anderson Martins. Depois, Nenê, um dos principais jogadores da equipe na temporada, também levou a mão à coxa durante o segundo tempo e precisou ser substituíd­o por Liziero. Jucilei também deu susto na comissão técnica ao acusar dor no joelho, mas permaneceu em campo até o apito final.

No fim, o empate, o terceiro no campeonato, acabou impedindo a equipe de subir vários degraus na tabela. Se tivesse vencido os mineiros, assumiria provisoria­mente a liderança do torneio. Mas teve de se contentar com a sexta colocação, agora com seis pontos. Os mineiros estão na terceira, com sete.

“A equipe deles é qualificad­a e isso dificulta um pouco. Mas dentro de casa precisamos manter mais o ritmo”, lamentou-se Diego Souza, que aproveitou passe de Cueva aos 35 da etapa final para chutar forte no canto de Victor e igualar o marcador.

Antes dele, Everton havia aberto o placar, marcando seu primeiro com a camisa tricolor.

O problema, para os são-paulinos, foi que os mineiros, que já haviam criado duas boas oportunida­des de marcar no primeiro tempo, voltaram mais ligados do intervalo e viraram.

Primeiro, o ex-palmeirens­e Róger Guedes aproveitou vacilo da marcação, especialme­nte do zagueiro Arboleda, e deixou tudo igual. Depois, Ricardo Oliveira aproveitou escanteio cobrado por Cazares, ganhou na primeira trave e cabeceou firme para virar o jogo. Menos mal para os anfitriões que a dobradinha Cueva-Diego Souza funcionou e deixou o placar em 2 a 2.

A preocupaçã­o agora do técnico Diego Aguirre fica para a recuperaçã­o de seus atletas a tempo do confronto da quarta-feira, contra o Rosario Central, no Morumbi, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana – na ida, na Argentina, as equipes empataram sem gols.

 ?? FELIPE RAU/ESTADÃO ?? Salvador. Diego Souza comemora o gol de empate após o São Paulo ter sofrido a virada
FELIPE RAU/ESTADÃO Salvador. Diego Souza comemora o gol de empate após o São Paulo ter sofrido a virada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil