O Estado de S. Paulo

Shaylon sai do banco e salva o São Paulo

Jogador marca nos acréscimos e ajuda a manter o time como o único invicto do torneio após cinco rodadas

- Paulo Favero

O São Paulo é o único time invicto no Campeonato Brasileiro graças ao gol salvador do jovem Shaylon, de 21 anos, que mandou a bola no ângulo, nos acréscimos, para empatar a partida com o Bahia, fora de casa. O placar de 2 a 2 evitou a primeira derrota do time paulista no torneio, apesar de ter apenas uma vitória em cinco jogos.

“É um sentimento de alegria. Fico feliz por ter entrado, feito o gol e ajudado a equipe a conquistar um ponto. Fiquei um tempo sem entrar, mas continuei trabalhand­o”, afirmou Shaylon, que fez sua estreia no Brasileiro e sob o comando do técnico Diego Aguirre.

O jogador tem apenas nove partidas no ano com a camisa tricolor, mas confessa que nunca desistiu. E ouviu isso de seu comandante. “Oportunida­des aparecem quando um jogador sai, viaja ou se machuca. Futebol é assim. A saída do Cueva para a seleção deu espaço ao Shaylon e ele aproveitou”, avisou o Aguirre.

Do banco de reservas, Shaylon viu o Bahia marcar seu gol em pouco tempo, quando Hudson chegou junto de Zé Rafael e o juiz marcou pênalti. Edigar Junio mandou no canto, Sidão quase pegou, mas o artilheiro do Bahia levou a melhor e comemorou. Pouco depois, Zé Rafael mandou uma bola na trave, quase marcando o segundo.

A partir daí, o São Paulo melhorou e quase fez com Nenê, mas Everson salvou. O time do Morumbi até tomou um susto em chute de Elton, que Sidão fez ótima defesa. Mas festejou aos 30, quando Nenê lançou Tréllez, que mandou de primeira e empatou.

A igualdade no marcador deu um certo alívio ao São Paulo, que reduziu o ritmo e numa desatenção da defesa acabou tomando o segundo gol. Em um lançamento de Elton, Élber desviou de cabeça e Edigar Junior chegou chutando de primeira. A bola desviou um pouco em Bruno Alves e Sidão não conseguiu defender.

No segundo tempo, o técnico Diego Aguirre colocou Valdivia e Régis, a fim de ganhar mais poder ofensivo. Só que o time abusava dos erros e desperdiça­va muitos passes na frente. Nos minutos finais, o São Paulo pressionou, até que Shaylon entrou e acertou um chute no ângulo, empatando a partida.

“Me perguntara­m muitas vezes sobre a possibilid­ade dele sair, e eu falei que não. Em nenhum momento considerei. O Shaylon é um menino espetacula­r, trabalha desde o primeiro dia em silêncio, um profission­al excelente. Eu falo muito sobre oportunida­des, e ele agarrou essa. Ganhamos um jogador”, comemorou Aguirre.

 ?? RUBENS CHIRI/SAOPAULOFC.NET ?? Herói. Shaylon fez o gol que evitou a derrota do São Paulo
RUBENS CHIRI/SAOPAULOFC.NET Herói. Shaylon fez o gol que evitou a derrota do São Paulo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil