O Estado de S. Paulo

Santos bate lanterna na Vila Belmiro

- Beto Silva ESPECIAL PARA O ESTADO

Depois de um primeiro tempo sonolento, o Santos envolveu o Paraná na segunda etapa, venceu por 3 a 1, na Vila Belmiro, e subiu na tabela do Campeonato Brasileiro. Com a vitória de ontem, o alvinegro se afastou da zona de rebaixamen­to e chegou à 11.ª posição, com seis pontos. Já a equipe paranaense continua na lanterna, com apenas um ponto conquistad­o.

O resultado eleva o moral do time do técnico Jair Ventura na sequência do Brasileiro. E a próxima partida é importante: clássico com o São Paulo, domingo, no Morumbi. Antes, na quinta-feira, o Santos vai ao Mato Grosso enfrentar o Luverdense, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Ventura afirmou que continua trabalhand­o forte para superar a goleada por 5 a 1 para o Grêmio, há uma semana. “A vida do treinador nunca está aliviada. Sempre temos de buscar algo melhor. Com o nosso trabalho, vamos tentar dar a volta por cima e apagar a dor da torcida”, disse. “A gente sabe que a ferida em Porto Alegre não vai ser apagada, mas temos de continuar propondo os jogos, como nestes últimos dois jogos”, frisou o técnico, em referência aos triunfos diante dos paranaense e do Luverdense por 5 a 1, quinta-feira, no jogo de ida pelas oitavas da Copa do Brasil.

Apesar da necessidad­e da vitória ontem, o time foi irreconhec­ível no primeiro tempo. Na etapa final, a novidade do Paraná foi a presença da torcida, que chegou atrasada ao jogo. Fez barulho, mas por apenas um minuto, porque se calou ao ver o atacante Rodrygo fazer 1 a 0. Foi o primeiro gol do menino de 17 anos na Vila Belmiro. Ele entrou por trás da zaga para completar o desvio de Sasha em chute de Gabriel.

Aos 13 minutos, o Santos ampliou com Gabigol, de cabeça. Aos 30, mais um dele. Sozinho, Gabigol só empurrou para a rede. Nos acréscimos, o Paraná diminuiu com Silvinho.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil