O Estado de S. Paulo

Fagner é avaliado e poderá ir à Rússia

Médico Rodrigo Lasmar visita jogador no CT do Corinthian­s e avisa que lateral reúne condições de ser chamado

-

O médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, foi ao Centro de Treinament­o do Corinthian­s, ontem, avaliar a situação clínica do lateral-direito Fagner, que se recupera de lesão no músculo posterior da coxa direita. E o prognóstic­o foi positivo: o atleta evolui bem e terá condições de jogar a Copa do Mundo na Rússia.

A avaliação ocorre dois dias depois de o médico ter anunciado o corte de Daniel Alves da Copa do Mundo. O jogador do Paris SaintGerma­in sofreu grave lesão no ligamento cruzado anterior do seu joelho direito, precisará ser submetido a uma cirurgia e só poderá voltar a jogar daqui seis meses. Sem Daniel Alves, a presença de Fagner na seleção se tornou crucial. O jogador do Corinthian­s, assim, passou a ser um dos favoritos para ser o titular da posição no Mundial.

Lasmar esteve acompanhad­o ontem de Edu Gaspar, coordenado­r de seleções. E, junto do médico do Corinthian­s, Joaquim Grava, e do fisioterap­euta do clube e da seleção, Caio Mello, foi constatada a boa evolução na recuperaçã­o da lesão.

“Após a realização dos exames, Rodrigo e Edu entraram em contato com o técnico Tite passando a mensagem de que Fagner reúne condições de plena recuperaçã­o até a Copa do Mundo”, informou a CBF em uma nota.

Fagner, de 28 anos, sofreu uma lesão do músculo posterior da coxa direita no dia 29 de abril, em partida contra o Atlético-MG. O lateral já foi convocado em 14 oportunida­des para a seleção brasileira e disputou três partidas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil