O Estado de S. Paulo

Empate com a Roma garante título

- ROMA

O 34.º título italiano da Juventus foi conquistad­o após empate por 0 a 0 com a Roma, ontem, no Estádio Olímpico da capital. A maior campeã da Itália chegou aos 92 pontos e não pode ser mais alcançado pelo Napoli, que em outro confronto da penúltima rodada da competição venceu a Sampdoria por 2 a 0, fora de casa e chegou aos 88 pontos na vice-liderança. Assim, a equipe napolitana mais uma vez terá de se contentar com o vice-campeonato, que mais recentemen­te também ocorreu nas temporadas 2012/2013 e 2015/2016.

A Juventus já entrou em campo ontem com as duas mãos na taça, pois já estava seis pontos à frente do Napoli e com um saldo bastante superior ao do então concorrent­e ao título.

Assim, no próximo dia 20, em casa, a equipe juventina jogará apenas para fazer a festa com a sua torcida em partida contra o Verona pela rodada final do Italiano, enquanto o Napoli receberá o Crotone para fechar de maneira digna a sua boa campanha.

Já a Roma foi aos 74 pontos na terceira posição, dois à frente da Lazio, quarta colocada, que horas mais cedo empatou por 2 a 2 com o Crotone. Assim, os dois clubes atuarão na rodada final na luta para terminarem em terceiro lugar. Já garantido na Liga dos Campeões, o time romano fechará campanha em casa contra o Sassuolo, fora de casa, enquanto a Lazio medirá forças com a Inter na capital nacional em confronto direto por lugar na competição continenta­l.

No clássico no Estádio Olímpico, o time da casa exibiu maior volume ofensivo no primeiro tempo, mas não teve competênci­a para abrir o placar. E a Juventus chegou a balançar as redes com o Dybala aos 2 minutos da etapa final, mas a arbitragem assinalou impediment­o.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil