O Estado de S. Paulo

Massa fecha acordo e vai correr na categoria

Ex-piloto da F-1 já vinha consideran­do há dois anos a possibilid­ade de disputar o campeonato de carros elétricos

-

Felipe Massa confirmou ontem que disputará a próxima temporada da Fórmula E. Aposentado da Fórmula 1 desde o fim do ano passado, o piloto usou as redes sociais para informar que competirá pela equipe Venturi.

“Fala galera, estou muito feliz em anunciar que hoje (ontem) dou início a uma nova fase na minha carreira, eu acabo de assinar com a equipe @venturi para correr a próxima temporada da @fiaformula­e É um momento muito especial para mim, conto com a torcida de todos vocês que sempre me apoiaram muito’’, escreveu.

Desde 2016. Massa tinha a intenção de competir na categoria que conta apenas com carros elétricos. O plano acabou adiado devido à extensão do contrato com a Williams para a disputa da Fórmula 1 em 2017.

Como a temporada da Fórmula E começa no meio do ano, o piloto brasileiro não teve como pleitear vaga na temporada atual, a 2017/18.

O criador e diretor executivo da Fórmula E, o espanhol Alejandro Agag, revelou em março o interesse em contar com o brasileiro e esperava que a parceria se concretiza­sse em 2020, quando a competição abrirá mais vagas e terá a entrada de duas novas equipes.

Massa, no entanto, antecipou as expectativ­as do chefe da categoria e assinou contrato com a Venturi por três temporadas. De acordo com a equipe, ele deve pilotar pela primeira vez o carro no final de maio, como teste para a próxima temporada.

Neste ano, Massa participou como convidado da corrida de duplas da Stock Car, disputada em março, na abertura da temporada. Também informou que poderia participar da Corrida do Milhão da categoria, que está marcada para 8 de agosto.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil