O Estado de S. Paulo

Tampa do tanque danificada

-

Comprei um Captur zero-km e notei que a tampa do tanque de combustíve­l não estava fechando direito. É algo fácil de resolver, com a troca de uma única peça. Deixei o carro na concession­ária, mas o item estava em falta e fui orientada a retirá-lo e levá-lo novamente quando o componente chegasse. Mas quando fui reabastece­r, a tampa estava travada e o frentista não conseguiu colocar o bico da bomba dentro do bocal. Voltei à autorizada e, para minha surpresa, a Renault negou o reparo em garantia, alegando que o tanque havia sido danificado por um agente externo. Fiquei indignada! Na certa, quando o carro ficou na concession­ária alguém mexeu em algo e provocou o travamento da tampa do tanque. Abri um chamado na Renault, mas a marca manteve a posição. O carro está parado na autorizada e, se eu não obtiver o reparo em garantia de forma amigável, irei à Justiça. Íris Sesso, CAPITAL

Renault responde: o problema não é passível de cobertura pela garantia, pois foi causado por agente externo. A garantia só cobre defeitos de fabricação.

A leitora diz que a Renault reconsider­ou o caso e arcou com o custo do reparo.

Advogado: para se esquivar de fazer o reparo em garantia, não basta a alegação de que o defeito foi provocado por agente externo. É preciso que a montadora exiba provas da ocorrência desse fato.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil