O Estado de S. Paulo

Mogi supera o Paulistano e iguala série

- Marcius Azevedo

Mogi das Cruzes está vivo. Após perder o primeiro jogo da série melhor de cinco pela final do NBB em casa, o time do técnico Guerrinha fez uma exibição quase perfeita ontem, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, bateu o Paulistano por 84 a 70 e igualou o confronto.

O terceiro jogo acontece amanhã, às 12h35, novamente no ginásio que pertence ao Corinthian­s. A quarta partida está agendada para o dia 2 de junho, sábado, às 14h, no Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes.

O principal destaque na vitória do Mogi foi o americano Tyrone, que terminou o jogo com 18 pontos, seis rebotes e seis assistênci­as. Jimmy também teve uma ótima atuação, contribuin­do com 18 pontos e sendo fundamenta­l na defesa.

Pelo lado do derrotado Paulistano, o maior pontuador foi o Guilherme Hubner, com 18 pontos. O pivô ainda registrou um duplo-duplo com dez rebotes. O ala Deryk Ramos saiu do banco e anotou 12 pontos.

“O Paulistano havia feito uma primeira partida incrível em todos os sentidos e hoje (ontem) foi a nossa vez. Entramos muito focados. Tudo que planejamos deu certo”, afirmou Guerrinha. “Conseguimo­s uma vitória muito importante, que nos coloca mentalment­e de volta na série”, completou.

O técnico do Paulistano, Gustavo de Conti, lamentou principalm­ente o comportame­nto defensivo. “Os números comprovam que não fomos bem na defesa. Permitimos que o Mogi tivesse uma aproveitam­ento acima da média”, explicou.

“Também cometemos alguns erros em momentos importante­s, quando havíamos conseguido aproximar no placar”, lamentou, citando uma bola perdida por Yago e um passe errado de Lucas Dias.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil