O Estado de S. Paulo

Exame mantém Egito otimista em relação à Salah

Radiografi­a confirma entorse no ombro do atacante do Liverpool, lesão sofrida na final da Liga dos Campeões

- MADRI

Maior aposta da seleção do Egito na Copa do Mundo da Rússia, o atacante Mohamed Salah iniciou tratamento na Espanha ontem para se recuperar de lesão sofrida na final da Liga dos Campeões, no sábado. Ele está sendo acompanhad­o por médicos do Liverpool.

De acordo com a Federação Egípcia de Futebol, a opção pelo tratamento em solo espanhol foi dos médicos do clube inglês, onde joga o atacante. Segundo a entidade, os procedimen­tos estão sendo acompanhad­os pelo Liverpool em coordenaçã­o com a entidade egípcia, preocupada com a reabilitaç­ão do atleta a tempo de jogar na Rússia no próximo mês.

Amanhã, o presidente da Federação egípcia de futebol, Hani abu Reda, vai viajar até a Espanha na companhia do médico da seleção, Mohamed Abu Leila. Eles vão encontrar Salah para saber como está a evolução do jogador.

Salah se machucou ainda no primeiro tempo da final da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid, na cidade de Kiev. Ele deixou o gramado aos 29 minutos de jogo após lesionar o ombro numa disputa com o zagueiro Sergio Ramos, do time espanhol. Nem o clube e nem a seleção egípcia divulgaram ainda um diagnóstic­o preciso sobre a lesão do atacante.

Contusão. A final da Liga dos Campeões deste sábado rendeu diversas discussões, dentre elas, a falta cometida por Sergio Ramos em Mohamed Salah ainda no primeiro tempo de jogo, o que forçou o atacante do Liverpool a deixar a partida. O lance foi considerad­o por muitos como sendo uma jogada desleal por parte do defensor, chegando até a ser comparada com um movimento de arte marcial.

O ‘golpe’ aplicado pelo zagueiro do Real Madrid repercutiu até na Federação Europeia de Judô, que usou das redes sociais para condenar o ato. A entidade postou uma foto em que Ramos derruba Salah condenando o ato com a seguinte frase: ‘Técnica de chave de braço proibida no judô, mas no futebol é legal o suficiente para vencer a Liga dos Campeões’.

A saída do atacante egípcio mudou completame­nte a história do confronto, já que a equipe do Liverpool teve de tomar outra postura com a saída de seu principal jogador. Todos os gols da partida saíram no segundo tempo, sendo dois de Bale, e um de Mané e Benzema.

 ?? KHALED DESOUKI/AFP - 26/5/2018 ?? Fãs. Torcida assiste à final da Liga dos Campeões no Cairo
KHALED DESOUKI/AFP - 26/5/2018 Fãs. Torcida assiste à final da Liga dos Campeões no Cairo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil