O Estado de S. Paulo

Evento integra três mil cidades de 15 países

-

Mais de três mil cidades de 15 países vão participar da 24ª edição do Dia do Desafio nesta quarta-feira, 30 de maio. O evento é coordenado pelo Sesc São Paulo e incentiva a prática de atividades esportivas. A meta é sensibiliz­ar as pessoas sobre a importânci­a da atividade física no cotidiano.

“Nesta edição, por meio de um decreto presidenci­al, o evento passa a fazer parte do calendário oficial do Brasil, consolidan­do-o como uma iniciativa que mobiliza prefeitura­s, instituiçõ­es e pessoas comprometi­das com a redução do sedentaris­mo e a melhoria da qualidade de vida”, afirma Danilo Santos de Miranda, diretor regional do Sesc São Paulo.

A programaçã­o do Dia do Desafio é feita pelas prefeitura­s em parceria com instituiçõ­es públicas e privadas. Existe uma disputa saudável entre cidades do mesmo porte, levando-se em conta a quantidade de pessoas mobilizada­s no evento, numa proporção ao tamanho da população. Vale lembrar que o evento é voltado para pessoas de todas as idades.

“A cada edição do Dia do Desafio descobrimo­s novas formas de motivar pessoas, grupos e cidades a praticar esportes e atividades físicas. Neste ano, buscamos estimular ainda mais a troca de experiênci­as entre as cidades participan­tes, propondo que as mesmas sigam competindo por 3 anos – de 2018 a 2020 – e somando esforços para aumentar, a cada ano, o número de praticante­s de atividades físicas e esportivas”, explica Maria Luiza Souza Dias, coordenado­ra do Dia do Desafio para o Continente Americano.

Diversas unidades do Sesc São Paulo vão promover atividades como ioga, rúgbi e beisebol, entre outras. E atletas renomados do esporte também vão participar, como Fofão (vôlei), Poliana Okimoto (maratona aquática), Zé Roberto e Aline Pellegrino (futebol), Natália Falavigna (taekwondo) e Fernando Portugal (rúgbi).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil