O Estado de S. Paulo

Suárez, mais maduro para ajudar

Jogador, punido por dar uma mordida em rival na Copa de 2014, avisa que isso faz parte do passado e quer ajudar o Uruguai

-

Quatro anos depois de protagoniz­ar uma das mais bizarras cenas da história da Copa do Mundo ao morder o zagueiro Chiellini e, posteriorm­ente, ser suspenso, o atacante Luis Suárez terá a chance de se redimir com a camisa da seleção uruguaia na Rússia. E o jogador do Barcelona faz questão de afastar aquele episódio, considerad­o o grande culpado pela queda precoce da equipe no torneio.

“O que aconteceu em 2014 já está no passado, assim como 2010. Hoje, tenho outras expectativ­as e sensações que me motivam muito para chegar longe”, declarou. “Amadureci bastante, mas sempre disse que, apesar de mudar em alguns aspectos, minha forma de jogar sempre será a mesma, porque vivo assim o futebol e sou assim.”

Depois de perder a primeira partida do Mundial de 2014 por lesão, Suárez voltou para garantir as vitórias sobre a Inglaterra e a Itália e a classifica­ção às oitavas de final. Contra os italianos, porém, foi flagrado pelas câmeras de tevê mordendo o adversário, acabou sendo suspenso e ficou fora do resto do torneio.

Perguntado sobre o que aprendeu com aquele episódio, Suárez minimizou. “Para mim, não trouxe nada novo. Aprendi desde criança a disputar cada bola, em cada partida”, disse.

Suárez ainda falou sobre os favoritos para o título na Rússia e listou Brasil, Alemanha, Espanha e Argentina entre eles, mas citou também a França, “que tem uma geração muito boa”, e a Bélgica, que “jogará o segundo Mundial com a mesma geração e creio que é outra seleção que pode ser campeã”.

Ontem, o técnico Oscar Tabárez comandou o primeiro treino do Uruguai com todo o elenco à disposição. No dia 7 de junho, o país disputa um amistoso com o Usbequistã­o, em Montevidéu. Na Copa do Mundo, os uruguaios estão no Grupo A, ao lado de Rússia, Arábia Saudita e Egito, adversário da estreia dia 15 de junho, em Ecaterimbu­rgo.

Amistosos. A França fez valer sua superiorid­ade técnica diante da Irlanda e, mesmo sem ser brilhante, venceu com tranquilid­ade por 2 a 0 o amistoso realizado ontem, no Stade de France, em Paris. O confronto serviu como parte da preparação da seleção da casa para a Copa do Mundo da Rússia.

Para observar o elenco, o técnico Didier Deschamps mesclou a equipe entre titulares e reservas e deixou alguns dos destaques do país no banco. Pogba e Griezmann, por exemplo, entraram apenas no segundo tempo, enquanto Lloris e Kanté sequer atuaram.

Em outro amistoso, Portugal não passou de um empate por 2 a 2 com a Tunísia, no Estádio Municipal de Braga. Cristiano Ronaldo não esteve em campo. Já a Arábia Saudita perdeu para a Itália, que não estará na Copa, por 2 a 1, enquanto a Coreia do Sul fez 2 a 0 em Honduras.

Luis Suárez

ATACANTE DO URUGUAi ‘Apesar de mudar em alguns aspectos, a forma de jogar será a mesma, porque vivo assim o futebol’

 ??  ??
 ??  ?? Goleador. Suárez em treino do Uruguai antes da Copa
Goleador. Suárez em treino do Uruguai antes da Copa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil