O Estado de S. Paulo

‘Tudo parado na city’

- ROBERTA MARTINELLI E-MAIL: ROBERTA.MARTINELLI@ESTADAO.COM SOM A PINO

Enquanto a cidade para, a música segue firme. Foram tantos lançamento­s no fim da semana passada que ainda muito me impression­a quando alguém diz que desconhece uma produção atual da música brasileira. Eu não me identifico com quase nada que acontece no meu país ultimament­e. Pena. Amo o Brasil que aqui poderia ser. E sigo firme, ocupando as ruas. Mas, com a música, eu acho que vai dar certo. Deve ser por isso que trabalho com isso, né? Para manter minha esperança de que o Brasil é um lugar muito maravilhos­o. BRASILEIRO

Falando em Brasil, falando em música, o cantor e compositor capixaba Silva lançou seu novo disco que leva o nome de Brasileiro, escolha importante e bem especial no momento que vivemos. Achei ousado e bonito. O nome e o disco. Lindas canções, uma capa especial (que está aqui ao lado) e ainda a participaç­ão da Anitta na música Fica Tudo Bem. Concordo com ele: “nada será mais como era antes”, mudamos muito. Somos outros em atitude e em sonoridade. Recomendo que você escute o disco o quanto antes.

FOMOS FELIZES

Ahhh, nós, brasileiro­s, fomos e ainda seremos felizes. Mas, aqui o lance é outro e inclui mais uma vez o Silva, já antes citado nessa coluna. Pois é! Palavras no Corpo é o nome da música lançada na sexta feira passada por Gal Costa, que é parceria do Silva com Omar Salomão. Ouviu? A música foi produzida por Pupillo e é o anúncio do novo disco que vem chegando sob direção (mais uma vez) do jornalista Marcus Preto. Falta pouco para o disco. Em agosto, ele chega.

OUTONO POR AQUI

No fim de semana que vem, tem o lançamento do disco Outono no Sudeste, do Maurício Pereira, dias 2 e 3 de junho, sábado e domingo, no Sesc Pompeia, aqui em São Paulo. O disco tem produção do Gustavo Ruiz e a faixa que abre o disco é das coisas mais lindas que já ouvi, A Mais (Rubião Blues). Não paro de ouvir. No fim de semana, o cantor postou alguns stories no Instagram (ferramenta que ele aprendeu a usar recentemen­te) do ensaio com os filhos Chico Bernardes e Manu Pereira.

VOLTA, CORDEL Outro show imperdível, com 3 datas no Sesc Pinheiros: a volta da banda Cordel do Fogo Encantado com o disco Liberdade, a Filha do Vento. Dias 1, 2 e 3 de junho.

ELZA MULHER

E ainda tem o lançamento do novo disco de Elza Soares, Deus é Mulher. 31 de maio e 1, 2 e 3 de junho, no Sesc Vila Mariana. Ufa! Ficar e estar na rua, na cidade, na arte. É isso que eu vou fazer.

 ?? SLAP ?? Silva. ‘Brasileiro’
SLAP Silva. ‘Brasileiro’
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil